TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problema E Solução

Monografias: Problema E Solução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

Diante ao grande numero de produtos sendo entregues diariamente na assistência técnica, se torna cada vez mais difícil de se manter no prazo estabelecido para realizar seus devidos reparos, onde a qualidade do serviço prestado está correndo riscos de não conseguir atender a sua demanda.

A falta de acompanhamento de chegada e saída do produto vem se transformando em um grande transtorno, pelo fato de produtos chegarem a assistência danificados e saírem com o mesmo problema, com o grande acumulo de produtos a sua rotatividade é muito maior, onde são geradas muitas perdas na própria assistência.

Lotes de produtos fechados na expedição para conserto, não são liberados com a quantidade total, são liberados de acordo com as documentações completas do cliente, gerando assim espera aos produtos que não tem a sua liberação, desfavorecendo o prazo de entrega.

A falta de comunicação dos setores ocasiona nos erros processamento de pedidos, a falta de comunicação entre o laboratório técnico com os demais setores, gera muitas falhas de envios de produtos, pois ao seu conserto é provável que algum técnico por engano faça uma troca de caixa, sem trocar o seu destinatário já ocasionando em um grande erro, o cliente receberá um produto que não foi o ele enviou.

Muitos casos de cliente não receberem os seus produtos, e outros já receberem dois ou mais produtos, ou cliente que receberem um produto inteiro sendo que envio apenas um acessório. Ex: A cliente enviou o seu grill para assistência, mais somente encaminhou a sua grelha e o termostato, mais quando recebeu o seu Grill, por surpresa recebeu o seu Grill completo.

Em muitos casos de envio de produtos errados, o destinatário que recebeu um ou mais produtos, muitas vezes entram em contato com a empresa para solicitar o reenvio do produto que não seria o seu, gerando assim lucro a empresa, já outros casos os clientes não enviam os produtos que recebem por engano, e assim gerando uma grande perda, pois a empresa terá que reenviar ao destinatário correto um produto novo.

Na transformação de produtos em peças, é gerando um grande desperdício, pois o estoque o aciona quando esta chegando ao fim de uma determinada peça, onde o setor de desmanche busca desmontar um produto novo na caixa, para utilizar uma única peça, e o seu restante será jogando ao lixo. Ex O estoque sinalizou o setor de desmanche que estava entrando no vermelho no estoque na peça de código 0910hk12 onde o mesmo se trata da base principal do Processador Master Inox 220v, rapidamente o processador é desmontado para p uso somente da base principal o restante dos acessórios, é totalmente jogado ao lixo, pois o estoque do mesmo está esgotado.

Solução proposta

Manter um bom cliente hoje exige muito mais do que serviço executado perfeitamente , é satisfazer os clientes de acordo com as sua necessidades, cada vez mais buscando pelas empresas dos ramo de serviços de pós-venda , gerando uma qualidade de serviço e um bom relacionamento.

Para a assistência Técnica estuda acima, as melhorias que deveriam ser implantadas para o seu processo de entrada e saída do produto ser mais complexo e com menos transtornos poderiam ser:

Programar um sistema na qual possa fazer o acompanhamento total do produto desde sua entrada até a sua saída, em todos os setores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com