TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problema de função

Tese: Problema de função. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Tese  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

Questões para revisão

1_ Conceitue a função demanda. Que diferença há entre demanda e quantidade demandam?

A demanda ou procura pode ser definida como a quantidade de certo bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo. Demanda significa á procura do consumidor e o preço do bem,quantidade de demanda é quantidade procurada .A diferença que existe é que demanda relaciona os possíveis preços a determinadas quantidades ,quantidade demanda relaciona um preço a uma quantidade.

2_Para muitos produtos,tanto seus preços como as vendas têm aumentado.Isso significa que a lei geral da demanda não funciona na prática?Justifique.

Lei geral da demanda é a relação entre quantidade procurada e o preço do bem.não é que a lei não funciona,o preço não é a determinante para a procura da mercadoria,quando a população aumenta sua renda as condições melhoram daí procuramos as mercadorias de maneira a nossa preferência e hábitos,quando paramos de procurar certas mercadorias os preços de tal cai e seus concorrentes aumentam pois o poder aquisitivo da população aumenta a procura pela mercadoria também eles aproveitam o crescimento aquisitivo de todos.

3_Conceitue a função oferta.De que variáveis depende a oferta de uma mercadoria?

Pode-se conceituar oferta como as variáveis quantidades que os produtos desejam oferecer ao mercado em determinado período de tempo,depende de seu próprio preço,as varáveis depende do preço(custo)dos fatores de produção e das metas ou objetivos dos empresários.

4_Por que o governo costuma estabelecer preços mínimos (garantidos) para os produtos agrícolas?Quais as políticas que pode adotar?

Por que o governo visa dar uma garantia de preço ao produtor agrícola,com o propósito de protegê-lo das flutuações dos preços de mercado ou seja ajudá-lo diante de uma possível queda acentuada de preços e consequentemente da renda agrícola.O governo estabelece o preço a pagar na colheita antes do plantio assim quem tiver superior leva ou mercado ou governo.

2 tipos alternativos de políticas:

a)comprar o excedente ao preço mínimo

b)pagar subsídio no preço(política de subsídio):o governo deixa os produtores colocarem no mercado toda produção que provocará grande queda no preço pago pelos consumidores,os produtores receberão e o governo bancará a diferença.

5_Sobre a elasticidade–preço da demanda:

a) Quais os fatores que influenciam a elasticidade-preço da demanda?

Os fatores são:

_existência de bens substitutos:quanto maus substitutos para um bem,mais elástica será sua demanda,pois pequenas variações em seu preço,para cima por exemplo farão com que o consumidor passe a adquirir seu substituto provocando queda em sua demanda mais qye proporcional à variação do preço.

_essencialidade do bem:se o bem é essencial,sua demanda será pouco sensível à variação de preço:terá portanto demanda inelástica;

_importância do bem,quanto a seu gasto,no orçamento do consumidor:quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com