TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problema logístico

Resenha: Problema logístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Problema de Logistica :

• Recepção da mercadoria de fornecedores:

Chegada de mercadoria fora da grade de entrega, produtos do CD(centro de distribuição) chegam e demoram em serem conferidos, e não é endereçado. Na logística de separação temos 2 pessoas para conferir e endereçar o pedido de toda loja, somente com 1 turno de trabalho (12h as 20h).

Solução: Aumentar a acuracidade, colocando um 2 turnos 08h as 16h / 14h as 22h, atualmente as pessoas conseguem realizar a separação, mas não conseguem imputar os pedidos no sistema de retirada e entrega. Compra certa: alinhar os pedidos com a grade de entrega, comprando somente que cabe no estoque, para evitar a demarca (perda do produto).

• Gestão de estoque:

Arrumação de estoque, falta Setup (chegada de mercadoria, não e endereçada ao setor correto).Gestor do estoque: não consegue realizar a função para adicionar os produtos de cada PDV (entrada, retirada).

Solução: Formar equipe e ter cada funcionário em sua área para organizar seu Setup, e garantir a arrumação e imputar no sistema. Colocação de estagiários de logística / contratação de uma empresa de logística.

• Retirada da mercadoria:

Produtos que constam no sistema disponível, mas não foram imputadas. Pois na hora da venda o vendedor faz o pedido, e na retirada consta que não há o produto. O vendedor sabendo que não está realmente no estoque, ele pode oferecer um produto mais caro ao cliente pelo mesmo preço ou mais barato. Todos os produtos vendidos na loja que foram para retirada tem que ser separado pelo vendedor para adiantar a retirada.

Solução: ter um estoque endereçado para que os assistentes ao pegar o pedido souberem a localidade do produto e para que a retirada seja feita com rapidez. Problemas de gestão e funcionários capacitados no manuseio.

• Entrega domicílio clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com