TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de interação pessoal, comunicação e colaboração

Artigo: Problemas de interação pessoal, comunicação e colaboração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Artigo  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Alba é uma das sócias do Pet Glamour, responsável pela área operacional do Banho e tosa. Fazem parte da equipe de banho Anita e Léa, e a tosa o Eder.

Alba tem diversas atribuições, tais como organizar a equipe, mantê-la em sintonia. É vista pelo irmão como alguém omisso, individualista, irresponsável e não participativa. Rui, o gerente de loja, a considera desorganizada.

João é sócio e administrador geral do Pet Glamour. Tem diversas atribuições, entre elas cuidar da parte burocrática dos funcionários da área administrativa e do banho e tosa, visto que sua irmã Alba, não o faz.

É considerado por Alba como incompetente, incapaz de administrar a própria empresa, também o culpa pela queda de 4% do faturamento da empresa.

João acredita que devido à falta de comunicação entre os sócios e setores, principalmente no que diz respeito as informações fornecidas por Alba, a empresa vem sofrendo queda no faturamento.

Rui é o gerente geral do pet glamour. É uma pessoal organizada, no entanto não tem atitude a altura para levar aos seus superiores os erros e problemas ocorridos na loja e no setor de vendas.

Leila e Elaine são vendedoras da loja Pet Glamour. Consideradas pela equipe de supervisão como irresponsáveis e incapazes de cumprir suas responsabilidades, pois constantemente chegam fora de horário e apresentam inúmeros atestados médicos. Falta de comprometimento é um dos problemas da personalidade destas vendedoras.

A equipe de Banho e Tosa tem diversos problemas de interação interpessoal, companheirismo e trabalho em equipe.

Anita e Léa são responsáveis pelo banho e o Eder pela tosa. Existe um certo mal-estar entre eles, pois Eder acredita ser melhor que as meninas, que seu trabalho é mais bem visto que o delas. Todos executam seus trabalhos de forma satisfatória, no entanto, ao que diz respeito à interação com os outros setores o mesmo não ocorre, onde, por diversas vezes utilizam o nome de seu superior, Alba, fazendo uso da autoridade da mesma para infringir os processos internos de organização e controle de estoque do estabelecimento.

Iara é especialista em comportamento organizacional, foi contratada por João para levantar todos os problemas dos setores da empresa a partir disso apresentar possíveis melhorias e soluções para interação entre os setores e assim alavancar os indicadores.

Tabela de comportamentos Individuais

Personagens BIG FIVE Positivo Negativo

ALBA Abertura a experiências Praticidade Desorganizada, Inconsciente, Impulsiva

JOÃO Consciência Responsável, Instruído Não tem pulso firme

RUI Extroversão Organizado Inseguro

LEILA / ELAINE Abertura a experiências Comunicativa Irresponsável, Inconsequente

ANITA / LÉA Consciência Eficiente Insubordinação

EDER Estabilidade emocional Auto-confiante Egocêntrico

IARA Agradabilidade, consciência Responsável, capacitada Crítica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com