TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processador Core 2 Duo

Tese: Processador Core 2 Duo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/1/2014  •  Tese  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 8

1-) O Core 2 Duo tem uma grande melhoria no barramento, cache, além de melhorias no consumo elétrico e do calor dissipado. É um processador com dois núcleos mas diferente do Duo ele não compartilha a memoria cache, mas tem o valor igual para ambos ao núcleos. Com normalmente valores de cache maiores que o Core Duo, esse processador trabalha em velocidades bem maiores que seu antecessor.

Dentro destas 5 caracteristicas, temos a tecnologia dele se tratar de um processador com 2 núcleos e trabalha com L2 de até 6 MB.

Core 2 Duo é indicado para:

• Maximizar a produtividade para usuários e multi-tarefas;

• Várias aplicações de Tecnologia e Informação rodando em background;

• Software de colaboração e aplicações exigentes.

Processamento multi-core Intel®: oferece melhor desempenho multitarefa combinando dois núcleos de processador independentes em um só encapsulamento físico.

Intel® Wide Dynamic Execution: melhora o tempo de execução e a eficiência no uso de energia com mais instruções por ciclo do clock.

Capacidade de Energia Inteligente Intel®: habilita desempenho mais inteligente e mais eficiente no uso de energia.

Acesso de memória inteligente Intel®: aumenta o desempenho do sistema através da otimização do uso da largura de banda de dados disponível.

Intel® Advanced Smart Cache: habilita maior desempenho e subsistema do cache mais eficiente por meio da otimização para processadores multi-core.

Intel® Advanced Digital Media Boost: acelera uma ampla variedade de aplicativos como os aplicativos de vídeo, voz e imagem, processamento de fotos, criptografia, financeiros, engenharia e científicos.

2-) O Quad Core é a evolução do Core 2 Duo, mas com 4 Núcleos, além de ter a memória cache duplicada´o que torna ele ainda mais rápido que o 2 Duo

Dentro destas 5 caracteristicas, temos a tecnologia dele se tratar de um processador com 4 núcleos e trabalha com L2 de até 12 MB.

Core 2 Quad se destacam nas seguintes atividades:

• Aplicações empresariais de design CAD – softwares para desenhos técnicos – e renderização 3D;

• Cálculos complexos como Monte Carlo e Black-Scholes;

• Codificação de vídeos em alta definição (HD).

Execução dinâmica ampla Intel®, que permite mais instruções por ciclo do clock para melhorar o tempo de execução e o consumo de energia

Recurso de uso inteligente de energia Intel®, desenvolvido para proporcionar mais desempenho com consumo eficiente de energia

Acesso de memória inteligente Intel®, que aumenta o desempenho do sistema através da otimização do uso da largura de banda de dados disponível

Cache inteligente avançado Intel®, otimizado para processadores multi-core que fornecem um desempenho mais alto e um subsistema de cache mais eficiente

Intel® Advanced Digital Media Boost, que acelera uma ampla variedade de multimídia, criptografia, aplicativos científicos e financeiros melhorando significantemente o desempenho com a execução de instruções Intel® Streaming SIMD Extension (SSE/SSE2/SSE3).

IIntel® HD Boost³, com as instruções Intel® Streaming SIMD Extension 4 (Intel SSE4) para oferecer um desempenho ainda melhor de multimídia com edição e codificação mais rápidas de vídeo de alta definição.

Tecnologia de virtualização Intel® (Intel® VT)², que habilita maior segurança, gerenciabilidade e utilização.

3-) Verificando as tecnologias e comparando elas, verifiquei que ambos processadores tem algumas tecnologias em comum porem o processador de 4 núvleos possui duas tecnologias diferentes, são Intel HD Boost, e a de virtualização. Sendo assim o processador de 4 núcleos e superior não só pela quantidade de núcleos internos mais também por possuir duas tecnologias que melhoram seu desempenho.

Conclusão:

Bibliografia/Pesquisas:

http://www.intel.com/portugues/products/processor/core2duo/index.htm

http://www.intel.com/portugues/products/processor/core2quad/index.htm

http://www.intel.com/support/pt/processors/core2duo/sb/cs-023098.htm

Visualiz

Benefícios dos múltiplos núcleos

Os processadores de núcleos duplos e múltiplos são construídos com dois ou mais núcleos com total execução de processamento em um único processador, permitindo o gerenciamento simultâneo de atividades. Como analogia, imagine que um processador seja como uma estrada de quatro pistas — que pode ter o dobro de carros do que uma estrada convencional de pista dupla, sem fazer com que os carros trafeguem com o dobro da velocidade. Da mesma forma, com um PC com um processador de núcleo duplo, as pessoas poderão executar múltiplas aplicações, tais como fazer download de música e jogar ao mesmo tempo, mantendo uma grande eficiência.

Dobrando o número de núcleos no processador, a Intel amplia dramaticamente a capacidade dos PC e dos recursos de computação, o que possibilita melhor sensibilidade, mais linhas de processamento e, no final das contas, processamento paralelo. Isso é diferente da tecnologia HT, que processa com um único núcleo usando de forma mais eficiente os recursos de execução existentes para permitir uma melhor operação multitarefas. Entretanto, ao combinar a tecnologia de Hyper-Threading com os processadores de núcleo duplo, pode-se obter quatro linhas de processamento simultaneamente (Figura 1).

A fabricante número um de processadores do mundo disponibiliza sete modelos principais de CPUs com múltiplos núcleos. Talvez você já tenha visto nomes como “Dual Core”,

“Core2Duo”, “Core2Quad” ou “Core i7”, no entanto pode ser que você não tenha a mínima idéia das diferenças reais entre eles.

A princípio é fácil perceber que um “Dual Core” possui dois núcleos, mas então o que o “Core2Duo” traz de diferente? Abaixo você vai conferir descrições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com