TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de produção da empresa

Projeto de pesquisa: Processo de produção da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.236 Palavras (9 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

Atualmente a um aumento no numero de empreendedores, motivados por objetivos individuais que se tornam comum a todos que entram no ramo do empreendedorismo. Com um planejamento prévio e analise de sua motivação antes de dar início de suas atividades e o que vai ter o sucesso da empresa

O objetivo deste trabalho e realiza uma analise do processo produtivo de uma empresa.

2 caracterização da empresa

A ótica vítrea teve inicio na minha própria casa no começo foi muito difícil muita luta passei por muita dificuldade. Mais no final deu tudo certo então entrei em sociedade com meu irmão ai o progresso e a evolução da empresa começou. Hoje contamos com três óticas na cidade de Alagoinhas- BA e uma na cidade de Entre rios BA. Hoje eu agradeço a DEUS por eu não de desistido dos meus sonhos e dos meus objetivos.

OTICA VITREO-CNPJ-01.311.03/0001-02

.

2.1 ramos de atividade de atividade da empresa

• Ramo ótico

2.2 produtos ou serviço

Vendas de óculos esportivas, óculos receituário para diversas diopetrias e correção de desvio óculos.

2.3 tipos da empresa

• Essa empresa e particular

2.4 quais é o porte da empresa

• Essa empresa ela e media

3 psicologia organizacional

E uma pratica que visa ampliar as condições de desempenho de frofissionais, que atuem ou pretendam aturar nas organizações, percebendo as demandas atuais e promovendo mudanças. é fundamental a pratica dos psicólogos nas organizações e a aplicação da psicologia para um reconhecimento estrutural e um diagnostico de possíveis problemas, obtendo assim dados estratégicos e procedimentos de mordaças no ambiente empresarial.

3.1 motivações para a criação da empresa

Como o ramo ótico esta em constante progresso tinha como objetivo inicial sustento família, por isso ele correu atrás do objetivo lutou enfrentou dificuldade e hoje com as óticas vítreas bem reconhecidas na cidade de ALAGOINHA-BA e cada dia que passa as óticas vítreas esta crescendo cada dia mais.

3.2 organizações da processa de trabalho

Área da empresa e organizada com o presintente, depois, vem o gerente, o subgerente, fiscal de setor, encarregado de setor, montado, o vendedor, motorista.

• ORGANAGRAMA

PRESIDENTE

GERENTE GERAL

SUBGERENTE

ENGARREGADO DE SETOR FISCAL DE SETOR

VENDEDORES CAIXA MONTADORES MOTORISTA

4 direito empresaria

Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado. Tal divisão irá cuidar da atividade empresarial e de seu executante, o empresário, estabelecendo um corpo de normas disciplinadoras importantes na condução harmônica da atividade com os interesses do coletivo.

O principal documento do direito empresarial no Brasil é o Código Civil, que prevê as disposições importantes para empresários e empresas, em uma parte dedicada especialmente à matéria o Livro II, “do Direito de Empresa” que se estende do artigo 966 aos 1195.

Como mencionado, o principal ator dentro do direito empresarial é o empresário, e este possui uma definição específica no mesmo artigo 966:

“Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços“

Importante lembrar que sócios de sociedade empresária não são empresários, sendo considerados empreendedores ou investidores.Por sua vez, o empresário distingue-se da sociedade empresária, pois um é pessoa física (empresário) e o outro pessoa jurídica (sociedade empresária).

.

4.1 quantitativos de funcionário na organização

Atualmente temos 20 funcionários sendo que o quadro de funcionário no inicio era 9 funcionário e todos foram registrado desde do inicio de sua atividade.

4.2 medidas adotadas para evitar ou reduzir acidente no

Trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com