TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Quimicos ap

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 - A análise e a simulação de processos são apenas possíveis por meio de uma correta modelagem matemática, que representa os fenômenos envolvidos por meio de equações. Diante desta afirmação, apresente:

a) Quais as vantagens ao utilizarmos as ferramentas de modelagem matemáticas na análise e simulação de processos? Cite pelo menos 3 vantagens.

b) Descreva um cuidado que se deve ter ao utilizarmos as ferramentas de modelagem matemáticas na análise e simulação de processos?

 

Questão 2- Com 80 m de corda, um fazendeiro deseja cercar uma área retangular junto a um rio para confinar alguns animais, de forma que duas dimensões formadas pela corda sejam iguais, a terceira também formada pela corda e a ultima dimensão do retângulo formada pelo rio.

Quais devem ser as medidas do retângulo para que a área cercada seja a maior possível?

Dica: Considere a área como A=x.y e o comprimento da corda como C=2x+y.

Questão 3 - Uma tubulação fechada, de aço inox, leva água até um tanque aberto, também de aço inox. A água que chega a este tanque é utilizada no processo produtivo da unidade, sendo que é desejado o enchimento do tanque, porém não pode ocorrer derramamento. Para evitar o controle manual desta etapa, o gerente da unidade solicitou que o processo de enchimento com controle da vazão fosse automatizado.

De acordo com o que você estudou, descreva como poderia ser elaborada uma estratégia de controle feedback para este caso?

Questão 4- O acetileno é um hidrocarboneto extremamente reativo, moderadamente solúvel em água ou álcool. É amplamente utilizado como combustível para solda ou em equipamentos de absorção atômica, onde elevadas temperaturas de chama são requeridas. Como passo inicial do processo produtivo, os hidrocarbonetos, normalmente derivados do petróleo são alimentados em um reator de leito recheado, juntamente com oxigênio. Em seguida, os produtos obtidos são encaminhados a uma coluna de separação de pratos, onde o acetileno e outros gases são separados de compostos mais pesados, sendo removidos no fundo do equipamento. Por fim, o Acetileno é separado por stripping gasoso, utilizando dimetilformamida como solvente extrator em um extrator líquido-líquido.

Com base nestas informações e no que você estudou, elabore um fluxograma de dados para o processo em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com