TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procura De Resultados

Exames: Procura De Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 4

1. Faça a leitura do texto Tópicos Emergentes do Sistema de Informação Gerencial disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/ (disponível na Midiateca) e, em seguida elabore uma análise crítica, levando em consideração os itens abaixo. (3,5 pontos)

Sua análise deverá conter:

• A demanda de mercado para os sistemas de informação;

• A utilização de tecnologias de última geração;

• A relação entre os sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações.

Sua dissertação deve contemplar quatro parágrafos:

• No primeiro parágrafo apresente uma introdução sobre o mercado para os sistemas de informação;

• No segundo parágrafo, apresente sua análise sobre as tecnologias de última geração e os sistemas de informação;

• No terceiro parágrafo, faça uma análise da relação dos sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações;

• No quarto parágrafo, apresente a sua conclusão abordando os principais aspectos dos sistemas de informações gerenciais.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf) e veja como realizar citações e referências.

Resposta:

Uma empresa torna-se mais competitiva, à medida que avança em tecnologias e aumenta seu modo de aquisição, armazenamento e distribuição de informações. Existem vários processos diferenciados para cada tipo especifico de mercado, sendo que cabe a cada setor, otimizar seus próprios sistemas e aperfeiçoar os métodos de aquisição de informações o que vai facilitar a tomada das decisões, sempre objetivando ampliar mercado consumidor e consequentemente os lucros obtidos.

Não se pode acompanhar o mercado sem investir em tecnologia. No mundo dos negócios, as informações a serem adquiridas precisam ser constantemente atualizadas e divididas de modo à diminuição dos gastos e aumento dos lucros. O investimento em tecnologias de ultima geração que aperfeiçoem os sistemas de informação aumentariam a velocidade em que serão tomadas novas decisões.

Para uma melhor e mais rápidas tomadas de decisões, visionando uma maior lucratividade e diminuição de gastos, um sistemas de informações organizados e com dados atualizados do mercado geram o efeito positivo, agilizando as decisões tomadas dentro de um mercado de constantes mudanças. Há sempre os fatores de riscos que envolvem estas decisões, porém baseado em uma boa coleta de dados e aquisição de informações precisas, torna-se menos suscetível a erros.

No gerenciamento de empresas são tomadas decisões e feitas mudanças constantemente, sempre amparados por informações presentes em sistemas atualizados. Investimento em capacitação de pessoal e um planejamento global é fundamental na hora de decidir.

Referencias:

http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf

http://www.infowester.com/ti.php

2. Faça uma pesquisa sobre Redes sem fio (Wireless), e em seguida produza um texto único, de até duas laudas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos: (3,5 pontos)

a) Identificar tecnologias para Redes Wireless;

b) Analisar os aspectos de segurança de uma Rede Wireless;

c) Avaliar as vantagens do uso desta tecnologia como canal de comunicação em uma rede.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com