TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos de qualidade a um preço justo

Projeto de pesquisa: Produtos de qualidade a um preço justo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.768 Palavras (16 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

Identificação da empresa de estudo .................................................................................... 01

Mudança Organizacional e quebra de paradigmas .......................................................... 01

Conceito e os papéis do gestor organizacional ................................................................... 01

Entrevista com o gestor da empresa de estudo ...................................................................02

Gestão de Qualidade Total ....................................................................................................03

Terceirização .........................................................................................................................03

Terceirização na empresa de estudo ....................................................................................04

Principais características, vantagens e aplicações das tecnologias de gestão ...................04

Vender uma tecnologia de gestão para a empresa de estudo .............................................07

Aplicação das ferramentas de gestão para as empresas em geral .....................................08

Considerações Finais ..............................................................................................................09

Referências Bibliográficas .....................................................................................................09

Identificação da Empresa de estudo

Nome: STL Indústria e Comércio de Madeiras Ltda, localizada em Telêmaco Borba no estado do Paraná.

Segmento: Empresa de médio porte que atua no mercado de madeiras desde ano 2012, com a fabricação de madeira serrada e compensada de pinus e eucalipto.

Missão: “Produtos de qualidade com preço justo”

Valores: Atitudes e Comportamentos; - Valores Pessoais; - Valores da Organização; - Crenças de uma Organização são praticadas através das Pessoas.

Motivo da Escolha: Esta empresa foi escolhida por estar em pleno processo de expansão com projetos de ampliação e melhorias para seus colaboradores e passa por uma mudança organizacional e quebra de paradigma no setor logístico.

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas

No mundo atual as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência,cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, do qual as pressões advindas do mercado exige cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências e expectativas do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentes.

No atual contexto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja uma melhor consciência sobre Responsabilidade Social do qual as organizações devem estar atentas afim de uma redução de danos ao meio ambiente.

Portanto para que juntamente com as mudanças Organizacionais haja Quebra de Paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante, como por exemplo, incrementando o uso de tecnologias, informação e técnicas.

Além disso, a Quebra de Paradigmas surgiu como uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados a novas formas de pensamento e interações organizacionais.

Contudo, ao analisarmos os assuntos propostos passamos a adotar as mudanças Organizacionais na empresa em que trabalho como meio de eficaz, para que possamos atender de uma melhor forma todas as necessidades que nosso ambiente interno com inovações e sobretudo, aos nossos clientes que buscam por produtos de alta qualidade e nós estamos sempre dispostos a inovar em nosso local de trabalho para assim alcançarmos eficiência e eficácia.

Conceito e os papéis do gestor organizacional

A definição do termo deve estar intrinsecamente compreendida, visando ser não um apagador de incêndios, mas um mediador da: atuação, participação e envolvimento, aquele que lidera sendo referência e exemplo através da: cumplicidade, da delegação de tarefas, atribuindo responsabilidades compartilhadas num misto de união, confiabilidade na busca de melhorias nas ações realizadas atribuindo intencionalidades coletivas, almejando o cumprimento da missão social, independentemente da onde essa se faz acentuada.

Ser gestor implica na essência da liderança, ou seja; segundo Hunter que cita: Margaret Thatcher no epílogo: Estar no poder é como uma dama se tiver que lembrar as pessoas que você é, você não é.

Em muitas circunstancias é preciso ser equilibrado, estar equilibrado, sabendo ouvir mais do que falar.

Ainda com Hunter temos: Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. O Gestor que é líder influencia, propõe motivação, desafios em busca da construção voltados à diferença, através da cooperatividade. O líder direciona ações, mas, sobretudo acredita no potencial da sua equipe.

A liderança é um convívio metódico que viabiliza a reflexão-ação de forma somativa e solidária.

Libâneo fundamenta que o papel do gestor vai muito além do meramente administrar, desempenhando funções que há muito tempo resumiam se a essa prática. Segundo esse, pouco importa o termo a ser utilizado, desde que:

O termo cultura organizacional vem diretamente associado de que as organizações são marcadas pelas interações sociais entre as pessoas, destacando as relações informais que ocorrem na escola, para além de uma visão meramente burocrática do funcionamento da instituição.

O respeito a diversidade cultural da comunidade interna, tal como a individualidade pessoal no que traduz as emoções e comportamentos apresentados, dever-se-ão ser compartilhados seja no modo ouvir, falar (como destaca Hunter), e mesmo se associado a Alonso a liderança precisará sofrer alterações estruturais e organizacionais, de forma a ganhar maior flexibilidade e maior coerência com a proposta requerida e almejada para daí

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com