TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao textual interdisciplinar individual

Seminário: Produçao textual interdisciplinar individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Produçao textual interdisciplinar individual

1)Microeconomia e Macroeconomia

A inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos nem determinados pais e região,durante um período.Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai.Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia.Por exemplo,o índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA),que mede a inflação oficial do pais,por ser usado com base para as metas do governo,ganhou força de agosto para setembro,passando de 0,24% para 0,35% segundo o instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE),em pesquisa divulgada nesta quarta(9).

Taxa de juro diz respeito ao custo de um credito ou custo de um credito ou a rentabilidade das poupança (permite saber quanto rende uma poupança). Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia.Por exemplo trata-se ,pó conseqüente,de um termo que permite fazer alusão ao valor,a utilidade ao proveito ou ao ganho de algo.Por exemplo taxas de juros de credito sobem pela quartas vez no ano,diz Anefac,juro médio do credito pessoal ficou em 5,51% e o de empresa em 3,16%.

Taxa de cambio é a relação cambiaria que existe entre duas moedas de países diferente.Este dado estabelece que quantidade de moeda X obtém em troca de moeda Y.Em outro a termos,indica quanto dinheiro se pode comprar com a moeda de outro país.Podemos verificar a influencia desta sobre economia através da mídia. Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo,o índice de E otimismo entre os direitos financeiro (CFOs)das empresas brasileiras neste trimestre é o mais baixo desde que passou a ser calculado,em 2012.A taxa de cambio,o código tributário e as políticas governamentais preocupam as empresas do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com