TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Industria

Seminário: Produção Industria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Seminário  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

A produção industrial e o índice de utilização de capacidade dos EUA são utilizados como grandes indicadores econômicos não só americanos, mas também mundiais.

Variações neste índice afetam drasticamente a maioria das economias mundiais devido a vários fatores econômicos (ex.: índice de confiança do consumidor, índice de desemprego, índice de utilização da capacidade da indústria etc.).

Através das discussões em sala de aula, pesquisa e leitura da apostila e livros sugeridos para a matéria de Planejamento, Programação e Controle da Produção, responder às questões abaixo, baseado no arquivo do relatório “FEDERAL RESERVE statistical release” – FED – Banco Central Norte-Americano (16/08/2011).

Fonte do arquivo: http://www.federalreserve.gov/releases/g17/Current/g17.pdf

1. De uma forma geral, como foi o desempenho da indústria norte-americana no último mês de julho? Qual a taxa de variação ano-a-ano? (0,4 pts)

2. Como foi o desempenho da produção industrial (manufatura) em julho? Quais as indústrias de bens duráveis que mais se expandiram? (0,5 pts)

3. Na tabela de Utilização da Capacidade é possível verificar claramente uma tendência de crescimento principalmente nos últimos 6 meses da indústria de mineração. Quanto foi este crescimento neste período (em pontos percentuais)? Qual foi o pior período, de 1972 até hoje para as indústrias de mineração, manufatura e utilidades? Qual foi o principal motivo desta queda? Explique-o contextualmente. (0,8 pts)

4. Graficamente, qual o período que a indústria de manufatura alcançou seu auge de utilização da capacidade? (0,3 pts)

OBSERVAÇÕES:

O trabalho deverá ter o seguinte formato:

1. Capa com o logotipo e nome do UBM (copiar logotipo deste trabalho), nome o curso, nome da disciplina, cidade e estado, mês e ano do trabalho

2. Contra-capa com o logotipo e nome do UBM, nome o curso, nome da disciplina e participantes do trabalho

3. Desenvolvimento e resposta das questões

Exceto a capa e contracapa, todas as demais páginas deverão estar numeradas.

Para formatar o trabalho, quanto a margens, numeração, capa e contracapa, acessar a página da UBM, opção Serviços, depois Arquivos para Download e baixar o arquivo TRABALHO FINAL DE CURSO – Manual para orientação.

Na página 57 item 8 - APRESENTAÇÃO FÍSICA DO TRABALHO MONOGRÁFICO e nos anexos A e B estão descritas as regras de apresentação

Cada grupo poderá ser formado por até 5 alunos.

Este documento deve ser preenchido e entregue juntamente com o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com