TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Interdisciplinar

Casos: Produção Interdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  2.588 Palavras (11 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE

MÉRCIA SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Itabuna-Ba

2014

CARLIANE NERES SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho de produção textual individual apresentado em requisito a produção textual individual relativa ao 3º semestre, Portfólio para a disciplina de:

Marketing

Prof. Gisleine Fregoneze

Pesquisa de Mercado

Prof.Henry Nonaka

Negociação

Prof. Marcos Marques

Metodologia Cientifíca

Prof. Elisete Zampronio

Prof. Rodrigo Trigueiro

Da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Itabuna-Ba

2014

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre a empresa Posto primavera, com o objetivo de identificar os principais aspectos relacionado ao mercado desta empresa. A pesquisa se deu através de coleta de dados e entrevistas.

Esta empresa está localizada na cidade de Camacã e comercializa combustíveis, lubrificantes e filtros. O Posto Primavera já atua há 16 anos no mercado local e com isso adquiriu confiabilidade e referência na cidade.

PESQUISA DE MERCADO

Professora Gisleine Fregoneze

1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

Resposta: O Conceito da Pesquisa de Mercado é o de identificar e resolver problemas. Assim sendo, para aplicar este conceito na MICROSOFT , é necessário que uma pesquisa de mercado seja feita entre seus clientes, principalmente aqueles que estão sentindo mais dificuldade na aceitação desses novos produtos, esta pesquisa mostraria a eles as novidades em tecnologia com novos equipamentos, desta maneira promoveria rendimento na economia de sua mão-de-obra e seus lucros, isto os manteriam como clientes e parceiros, com uma qualidade melhor sem riscos de perdê-los para a concorrência. A MICROSOFT poderia ter usado uma pesquisa mais descritiva e exploratória. Que fosse tanto qualitativa quanto quantitativa, ouvindo com paciência seus clientes, levantando dados e observando o comportamento dos consumidores.

2- Em sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Resposta: Ter acreditado em seus investimentos na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, bem como seu potencial em tecnologia, expandir a linha de novos clientes, além de conservar sua linha de clientes já existentes, se tornando forte para enfrentar a concorrência. A MICROSOFT foi líder no mercado de microcomputadores durante muitos anos. Porém em paralelo a ela se expandia o linux com o grande diferencial de ser opensource. Hoje, particularmente, utilizo a que considero ser nada mais nada menos do que a melhor linha de Linux para microcomputadores que é o Ubuntu, baseado em Debian. Porém não parou por aí. Diversos outros mercados surgiram com o advento da internet. Dentre as grandes empresas destaco: Google, com sua poderosa ferramenta de buscas e demais aplicativos à ela ligados. Facebook, que cresceu absurdamente e hoje é considerado como o maior site de relacionamentos da internet. A apple que não se limitou aos PC's com o seu MAC, mas atingiu um novo patamar através da genialidade de Steve Jobs, praticamente recém-falecido vítima de CA de pâncreas. E, conforme o próprio Bill Gates admitiu: "Se você está preocupado demais com seu negócio atual, é difícil mudar e se concentrar em inovar". Portanto, claramente se tornou óbvio que a busca incessante no caminho principalmente do sistema operacional Windows, redundou no travamento da própria empresa, assim como em um "trocadilho" o próprio sistema operacional tem facilidade em travar. Eu não desqualifico o Windows. Aprendi informática em um Windows 3.11. Que logo evolui para o Windows 95 e foi superado pelo Windows 98. Chegou o ano 2000, a Microsoft ainda em seu auge de sistemas operacionais comerciais mais difundidos no mundo, lança então o Windows XP que, como era de se esperar, supera o Windows 98. Porém paramos por aí mesmo. A Microsoft já está no Windows 8 e venhamos e convenhamos, o Windows XP ainda não foi superado. Porém em relação a outras tecnologias já está mais do que ultrapassado. O conceito da Microsoft, em minha opinião, hoje se tornou obsoleto.

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com