TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual 3° Semestre Unopar

Monografias: Produção Textual 3° Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

4 REFERÊNCIAS: 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo apresentar a importância da comunicação dentro de uma empresa sendo ela com os colaboradores e os clientes finais, assim colocando em práticas os conteúdos apresentados durante o segundo semestre do curso de Administração.

2 DESENVOLVIMENTO

Conforme, vimos no texto temos vários modelos de comunicação dentro das empresas, como uma equipe de comunicação interna e a comunicação de forma de terceirização desse serviço.

Porem a que julgamos ser mais correta seria termos uma equipe de comunicação interna ou seja, da própria empresa pois essa equipe irá conter o DNA da empresa tendo conhecimento de todos os processos e problemas que a mesma apresenta, isso facilita bastante o estreitamento da comunicação entre os setores, fazendo com que toda a empresa possa andar num mesmo caminho tendo assim um melhor desempenho relativos as suas metas ao longo e curto prazo.

Para que isso seja possível essa empresa conta sempre com os relatos da equipe de comunicação dentro de todos os setores da empresa, ou seja, a equipe de comunicação sempre se reúne com os diretores, investidores, para que possam realizar o alinhamento das mensagens a serem divulgadas, discutindo assim os pontos fortes e fracos da empresa, para se faz necessário uma equipe de comunicação com conhecimento do negócio para que a mesma possa transmitir a mensagem tanto dos investidores quanto da diretoria de uma forma unificada, para um melhor desempenho dos demais setores da empresa.

Após a divulgação dos resultados da equipe de comunicação a equipe de relação com investidores trabalha nos pontos mais relevantes enquanto a equipe de comunicação faz a continua tarefa de observação e levantamento dos fatos, para que assim tenhamos um relato unificado e alinhado de maneira que todos entendam.

Isso faz com todos os comunicados boletins, revistas tenham o DNA da empresa, apresentando assim a sua Missão, Visão e Objetivo, de forma sustentável e de constante inovação nos processos, pois a equipe de comunicação ta sempre procurando integrar os novos produtos criados, com as áreas afins tais como desenvolvimento, melhoramento e pesquisa, para que quando o produto for lançado e ou melhorado possamos ter todo o material didático já pronto e documentado.

Isso faz com que nossa empresa trabalhe sempre estimulando nossos colaboradores a discussão dos assuntos relevantes a empresa, ou seja, os estimulando o Brainstorming dentro da empresa.

A comunicação interpessoal é um dos fatores mais importantes para a boa convivência dos indivíduos em qualquer sociedade e como tal, também no ambiente de trabalho, pois é uma maneira de comunicar visando à troca de informações entre duas pessoas, ou entre um conjunto de pessoas. Na comunicação interpessoal há troca de cultura, educação, experiência, sentimento entre pessoas.

A comunicação interpessoal é fundamental para o progresso e desenvolvimento das empresas. É um recurso humano bastante específico, justamente por possuir emoções e formas de comportamento que variam de pessoa para pessoa. Ela assume um papel de grande relevância para o desenvolvimento racional e coerente dos processos de produção.

Em nível de empresas, o fator comunicação interpessoal, tornou-se a ferramenta mais importante que cada indivíduo deverá utilizar para o alcance de seus objetivos, sejam eles a curto, médio ou em longo prazo. Independente da função que estamos exercendo no momento é muito importante saber explorar os aspectos que tornam a nossa forma de comunicar clara e objetiva, com o intuito de transmitir confiança, quando da apresentação de nossas idéias. Quando se trata de relacionamento entre os colegas de trabalho, convém observar sempre a forma que se utiliza a comunicação, seja ela verbal ou não-verbal. Deve-se ter o cuidado de mostrar que aquilo que falamos de igual forma seja transmitido pelos nossos gestos, postura e comportamento.

Assim, a comunicação interpessoal é um dos principais pontos a ser considerado na empresa, para desenvolver o trabalho em equipe, desenvolver a habilidade de saber ouvir as mensagens e saber repassá-las de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com