TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Em Grupo

Pesquisas Acadêmicas: Produção Textual Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa entrevistada: Casa das embalagens

1-Identificar o perfil dos clientes, pessoas físicas da empresa. Descrever em termos gerais qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes.

Resposta- A faixa etária de renda e o grau de escolaridade de cada cliente é um pouco difícil de definir, pois nossa loja atende do estudante que quer preparar ou participar de uma festa em sua escola ou comunidade até a aquela pessoa que trabalha pra se mesmo. No mesmo serve para a escolaridade.

2-Qual o comportamento do consumidor? Se eles tem preferência por algum produto ou marca específica. Quais são estes produtos? E se quando o preço sobe destes produtos o que os clientes faz? Quando não tem ele troca por outra marca? Qual o gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas de prazos de pagamentos mais utilizados pelos clientes?

Resposta- Bom cada consumidor tem sua preferencia, são aqueles que trabalham no ramo de festas,doces,bolos,etc.que tem um certo conhecimento de cada produto visando a valorização de seu trabalho e com isso o lucro bem maior, quando não tem o produto com a marca de sua preferencia eles trocam por um similar, sem esquecer de nus cobrar a compra da marca que esta em falta. E quando o preço sobe eles acabam levando outro produto que não é da mesma marca mais faz quase o mesmo efeito. Nossa loja tem clientes diferenciados e junto com eles o gasto de cada um deles, geralmente temos clientes que toda semana faz compra conosco são aqueles cientes que tem seu próprio negocio. E clientes que nos compra a cada dois, três meses ou até mais tempo. Por isso vendemos de tudo um pouco doces,descartáveis,embalagens,enfeites para decoração,etc.A forma de pagamento varia muito, cartão de credito ou dinheiro em espécie.

3-A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisão se devem aumenta-los ou mantê-los, e como se decide isto?

Resposta- Sim, através da cotação de fornecedores

4-A inflação interfere nos preços da empresa? Como?

Resposta-Com certeza isso é sem duvida, sentimos isso na cotação de preços e vendas dos produtos da loja.

5-N a definição de preços a cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

Resposta-Saber se com o aumento aquele produto vai ter quedar de venda, se o valor é significativo para a marca ou produto. E como posso fazer isso de uma forma que meu cliente e nem a nossa loja perca com isso.

6-Quais as formas de prazos de pagamentos a empresa utiliza para pagar seus fornecedores, a empresa faz comparativo de preços entre fornecedores na hora de comprar? Por quê?

Resposta-Através de boletos bancários, presamos muito pela pesquisa de preço com os fornecedores, a final de contas somos consumidores, e consumidor que se prese faz pesquisa antes de comprar, certo?

7-Existem concorrentes locais da empresa? Quais as estratégias de vendas mais utilizadas pelos concorrentes? Por quê?

Resposta- Com certeza que sim, e a estratégia mais usadas são o preços. Mais nossa loja sempre presa pelo o diferencial.

8-Quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com