TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Grupo

Casos: Produção Textual Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  5.179 Palavras (21 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 21

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LUSICLEIDE ARAUJO RODRIGUES

CLEBER APARECIDO MACHADO

JAKELINE PEREIRA NONATO

JUCILÉIA ALVES DA CUNHA

KAUANNY CASTRO DE SOUZA

MARCIANA DOS SANTOS CASTRO RIBEIRO

VALDENIR PEREIRA GOMES

RELATÓRIO DA VISITA À EMPRESA DE MÉDIO PORTE

Produção Textual Interdisciplinar em Grupo

Palmas, TO

Junho de 2013

LUSICLEIDE ARAUJO RODRIGUES

CLEBER APARECIDO MACHADO

JAKELINE PEREIRA NONATO

JUCÉLIA ALVES DA CUNHA

KAUANNY CASTRO DE SOUZA

MARCIANA DOS SANTOS CASTRO RIBEIRO

VALDENIR PEREIRA GOMES

RELATÓRIO DA VISITA À EMPRESA DE MÉDIO PORTE

Produção Textual Interdisciplinar em Grupo

Professores:

Fabiano Galão

Ivan Campos

Elisa Nantes

Wilson Sanches

Mônica Silva

Palmas, TO

Junho de 2013

1

PLANEJAMENTO

Para a realização desta atividade foram elaborados procedimentos básicos a serem seguidos pelo grupo que, em linhas gerais,procuram seguir as orientações contidas no portifólio oferecido pela equipe de professores, organizados da seguinte maneira:

1 – Distribuição de tarefas

2 – Prazo para entrega das tarefas

3 - Agendamento de encontros do grupo para estudo do tema

4 – Encontro do grupo para elaboração e confecção do trabalho

5 – Encontro do grupo para organizar o evento de apresentação do trabalho

6 – Encontro para o fechamento e postagem do trabalho

7 – Apresentação do trabalho pelo grupo

Características do Mercado Local

Em síntese as características do mercado do Estado do Tocantins, propriamente da região de Palmas, caracteriza-se pelo crescimento desordenado da população, o que naturalmente reflete em todos os setores da economia local. As empresas da área da construção civil são as que mais têm crescido nos últimos anos, em sua maioria, empresas ramificadas de outras maiores com sede em outros estados como Goiás, Minas Gerais, Pará e Bahia. Nesse movimento sócio econômico observa-se que a maior dificuldade enfrentada por essas empresas paira de forma padronizada na busca incessante pela mão-de-obra qualificada e até mesmo pela formação de staf técnico para compor um quadro de funcionários qualificados por tempo suficiente para que as empresas possam dar conta de cumprir um contrato de médio prazo.

Foi dentro dessa percepção de mercado que a nossa equipe optou por aproximar-se de uma empresa que refletisse o perfil característico desse seguimento econômico, como é o caso da JM Pré-moldados, que superou diversos obstáculos para se tornar uma empresa reconhecida nos meios empresarial e governamental como exemplo de esforço individual e coletivo de empreendedores incansáveis que constroem a economia desse país.

2

INTRODUÇÃO

A vida de uma empresa depende, naturalmente, da forma que seus dirigentes e funcionários interagem. Essa é uma idéia que não pode ser descartada no momento em que nos dispomos a analisar e fazer um relato da estrutura de uma instituição privada que tem por trás de si um grupo considerável de pessoas de variadas procedências, formação e pensamentos diferentes, que juntos, buscam um objetivo comum para prover seus respectivos sustentos através de uma atividade econômica corporativa e independente ao mesmo tempo, a qual a ciência atribui o conceito de “empresa”.

O estudo detalhado desse organismo demanda uma análise muito minuciosa e muito mais detalhada do que ora fazemos neste trabalho, todavia, acreditamos que esta interação pode gerar conhecimentos necessários para avançarmos em um campo até então desconhecido e servirá como motivação para demais postulantes da profissão de administrador de empresa que estão, como nosso grupo,num estágio bastante primário neste ramo de conhecimento. Um dos fatores importantes a ser desvendado certamente será o da importância de uma organização austera e de extrema perseverança daqueles que se dizem ou pretendem ser empresários em uma sociedade que, na maioria dos casos, penaliza a iniciativa privada, que, apesar das grandes dificuldades, é a maior geradora de empregos em nosso país e no mundo. Esta atividade pretende, portanto, ir ao encontro do esclarecimento, e, pelo menos em parte, de algumas dessas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com