TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Interdisciplinar Em Grupo

Monografias: Produção Textual Interdisciplinar Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de campo sobre uma Empresa do comércio varejista em nossa cidade MACEIÓ/AL, e tem por objetivo contemplar os desafios propostos pelos professores, e relacionar tais desafios com a teoria ou seja com a matéria data em aula neste semestre.

PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

O grupo em pesquisa de campo a empresa IBRATIN , entrevistou o gerente administrador regional, que apresentando ao mesmo os quesitos previamente formulados com a colhida das respostas às quais seguem abaixo:

a) IDENTIFIQUE A EMPRESA E OS PRODUTOS POR ELA COMERCIALIZADOS

Empresa IBRATIM ,tintas e texturas em geral, situada nesta cidade de maceió/AL, oferece os melhores produtos e ofertas a clientes da região, com variedade de tintas e texturas a pronta entrega.

b)IDENTIFIQUE O PERFIL DOS CLIENTES PESSOAS FISICAS DA EMPRESA: DESCREVA EM QUE TERMOS GERAIS QUAL A FAIXA ETÁRIA DE RENDA, SEXO E O GRAU DE ESCOLARIDADE DOS CLIENTES

A faixa etária de renda dos clientes pessoas física é de acima de dois salários mínimos, sendo a maioria do sexo masculino 90%,2º grau de escolaridade , média de idade de 22 a 80 anos.

c) IDENTIFIQUE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VERIFICANDO: OS CLIENTES TÊM PREFERÊNCIA POR

ALGUM PRODUTO OU MARCA ESPECÍFICOS, QUAIS SÃO ESTES PRODUTOS? QUANDO O PREÇO DESTES PRODUTOS SOBE O QUE O CLIENTE FAZ? QUANDO NÃO HÁ ESTA MARCA O CLIENTE COMPRA OUTRA? QUAL O GASTO MEDIO DE CADA CLIENTE COM OS PRODUTOS VENDIDODS NA EMPRESA? QUAIS AS FORMAS E PRAZOS DE PAGAMENTO MAIS UTILIZADOS PELOS CLIENTES?

Os clientes tem preferência sim, pelo produto tinta acrílica Premium devido sua alta durabilidade; os clientes negociam preço mas mesmo não tendo desconto acabam comprando; sim, o cliente compra outra marca embora tenha sua preferência e por ser outra marca acabam comprando em menor quantidade; cada cliente gasta em media R$ 200,00 em tintas e texturas; forma de pagamento somente à vista, cartão de débito, cheque e/ou em dinheiro.

d) EMPRESA REVISA REGULARMENTE SEUS PREÇOS PARA TOMAR DECISÃO SE DEVEM AUMENTÁ-LOS OU MANTÊ-LOS? COMO DECIDE ISTO?

A empresa acompanha o mercado e a política de preços da franqueadora para reajustes.

e) A INFLAÇÃO INTERFERE NOS PREÇOS DA EMPRESA? COMO?

A inflação não interfere no reajuste dos preços, porque a empresa acompanha o reajuste da franqueadora.

f) NA DEFINIÇÃO DOS PREÇOS, A CADA VEZ QUE VÃO AUMENTAR, QUAIS SÃO OS PONTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES? POR QUÊ?

No ramo de tintas e texturas via de regra, os reajustes são repasses dos fornecedores, porque são feitos sobre acompanhamentos dos players (tabela de jogo dos preços entre os concorrentes da empresa) para que possa chegar a um preço final e repassar aos clientes. Essa tabela é uma pesquisa de preços feita nos concorrentes, analisando não só os preços, mas também a marca e a quantidade dos produtos adquiridos, realizando assim uma jogada para saber quanto aumentará o valor do produto da sua empresa.

g)quais as formas e prazos de pagamento que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com