TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Interdisciplinar Individual

Casos: Produção Textual Interdisciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

1) A estratégica de produtos dos carros da JAC MOTORS com forma de mudar a percepção dos brasileiros referente a produtos chineses, sendo o principal atrativo o preço, uma tática que procura envolver os pequenos empresários e consumidores bem como construções de fábricas no território brasileiro para conseguir isenção de IPI e obter reduções de preço do veículo. Procurar novas formas que garantem a maior fidelização dos clientes é um enorme desafio neste mundo globalizado, sendo que estas empresas chinesas buscam um intensivo marketing ou relacionamento entre seus clientes buscando introduzir suas empresas no território nacional como forma de dar assistência e sensação de proximidade em toda as fases da chegada do produto, isto é, pós venda.

2) Sendo assim, essas empresas colocam seus clientes numa posição privilegiada como objetivo de conquista-los primeiro em um campo agressivo de concorrência, vendendo veículos completos por um preço muito abaixo das praticadas por empresas nacionais.

- coordenar atividades de marketing

- elaborar o plano atual de marketing

- realizar teste de mercado para os produtos

3) A oferta primária da empresa JAC MOTORS é no sentido de comparação com as marcas nacionais, oferecendo um produto idêntico à concorrência , com itens que seria opcionais nessas marcas e na JAC MOTORS já vem de série, só que pelo preço em mais acessível e com uma garantia bem maior (6 anos). No que diz respeito a entrega, seus produtos já estão disponíveis com todos os itens opcionais, sendo que na concorrência esse mesmo veículo teria que ser encomendado, gerando uma espera do consumidor. Com respeito ao designe de seus carros, trazem em suas linhas a modernidade, seriedade e durabilidade. Utilizaram como garoto propaganda, uma das pessoas mais respeitada do Brasil, o apresentador Fausto Silva.

SEGUNDO DESAFIO

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

1) Na indústria automotiva é necessário uma integração de todas as atividades logísticas, desde o pedido do cliente ao fornecedor (indústria) ao distribuidor (concessionária), até a entrega ao consumidor final. Agregando serviços e informações, gerenciando a cadeia de suprimentos onde é englobado não somente os processos de negócios, mas também o relacionamento com clientes e fornecedores, visando parcerias estratégicas, que beneficiam todos os componentes dessa cadeia.

2) O centro de distribuição é uma unidade construída por empresas para armazenar produtos, produzidos ou comprados para revenda com a finalidade de despachá-los para outras unidades filiais ou para o consumidor final.

3) A CHERY AUTOMOBILE LTDA chegou ao Brasil em meados de 2009 acreditando no potencial do mercado brasileiro, mas não possui um centro de distribuição específico, mas sim, utiliza-se de suas concessionárias distribuídas em 12 (doze) estados brasileiros, mas aposta agora na construção da primeira fábrica automobilística chinesa no brasil.

TERCEIRO DESAFIO

FORMAÇÃO DE PREÇOS E MARKETING

1) Mesmo a JAC MOTORS pagando impostos (IPI) mais altos, não seria possível apresentar condições de competir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com