TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Gerenciamento de Riscos Ambientais

Seminário: Programa de Gerenciamento de Riscos Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2015  •  Seminário  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Julgue Verdadeiro ou Falso e assinale V ou F, respectivamente. Justifique as suas respostas.

1.( ) O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA deverá incluir a antecipação e reconhecimento dos riscos, a discussão sobre o pagamento da insalubridade, a avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores, o monitoramento da exposição aos riscos e o registro e divulgação dos dados.

Justificativa:

2.( ) (CONSULPLAN-CREA/RJ-2011-ADAPTADO) Com fulcro na NR-09, deverão ser adotadas medidas necessárias suficientes para a eliminação, a minimização ou o controle dos riscos ambientais, sempre que forem verificadas situações como essa: constatação, na fase de reconhecimento de risco evidente à saúde.

Justificativa:

3.( ) (IADES-METRÔ/DF-2014-ADAPTADO) O PCMSO tem o objetivo da promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. Em relação ao PCMSO, os exames médicos admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho e de mudança de localidade são de realização obrigatória.

Justificativa:

4.( ) As empresas com grau de risco 1 e 2 que possuam de 26 a 50 funcionários são isentas de médico coordenador para o PCMSO, desde que essa deliberação seja concedida por negociação coletiva.

Justificativa:

5.( ) Para a elaboração do PCMSO, o mínimo requerido é um estudo prévio para reconhecimento de riscos ocupacionais existentes na empresa, por meio de visitas aos locais de trabalho, baseando-se nas informações contidas no PPRA.

Justificativa:

6.( ) A antecipação dos riscos ambientais deverá conter, entre outros, os seguintes itens: a sua identificação, a determinação e a localização das possíveis fontes geradoras; a identificação das possíveis trajetórias e dos meios de propagação dos agentes no ambiente de trabalho e a identificação das funções e determinação do número de trabalhadores expostos.

Justificativa:

7.( ) De acordo com a NR 07, o exame médico periódico para trabalhadores que exercem atividades expostos a riscos ou a situações de trabalho que impliquem o desencadeamento ou agravamento de doença ocupacional, ou, ainda, para aqueles que são portadores de doenças crônicas, deverá ser repetido a cada ano ou a intervalos inferiores, podendo ser a critério do médico coordenador do PCMSO.

Justificativa:

8.( ) A elaboração e a implementação do PPRA poderão ser feitas por profissional que não tenha formação na área de SST, a critério do empregador.

Justificativa:

9.( ) Uma das finalidades do Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP é prover a empresa de meios de prova produzidos em tempo real, de modo a organizar e a individualizar as informações contidas em seus diversos setores ao longo dos anos, possibilitando que a empresa evite ações judiciais indevidas relativas a seus trabalhadores.

Justificativa:

10.( ) A atualização do Perfil Profissiográfico Previdenciário deve ser feita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com