TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacitação/desenvolvimento E Motivação Para O Pessoal Operacional.

Trabalho Escolar: Capacitação/desenvolvimento E Motivação Para O Pessoal Operacional.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  1.754 Visualizações

Página 1 de 4

capacitação/desenvolvimento

A estrutura do hipermercado está boa, porem tem algo que possa ser implantado, para que ela venha a proporcionar mais rendimentos e lucratividade para o estabelecimento, como cursos e melhor seleção de funcionários que nele irá trabalhar. A missão de todos os nossos esforços devem convergir para a satisfação dos nossos clientes. Para nós conseguirmos o que é necessário para o hipermercado ter melhores rendimentos, teremos que modificar o modo de comunicação e qualificação dos funcionários que aqui trabalham.

Para começar os funcionários (gerentes e diretores), terão de ter melhores informações sobre as funções que eles exercem aqui no trabalho, começando por um curso que irá lhes proporcionaram qualificação e saber como ser um bom profissional.

Cursos para os diretores:

Área financeira: Tem um curso na HN cursos de gestão contábil e financeira, é um curso rápido que tem a duração de 74 horas, para que se tenha um conhecimento na área contábil e financeira da empresa, que lhe proporcionará melhor esclarecimento e controle através das contas receitas do hipermercado, com também é de interesse da empresa que se tenha melhor conhecimento na área atuada, a empresa arcará com as despesas. Esse curso trará muitos benefícios ao hipermercado pois terá um melhor esclarecimento do que o funcionário faz atualmente e fará com que perceba onde esta o erro, o por que o lucro não esta sendo maior que é atualmente, ou até mesmo onde esta o desperdício com o que não teria necessidades.

Área compras: Nessa mesma instituição oferece o curso de vendas e marketing, com duração de 120 horas, como a empresa esta negociando com a escola, o curso ficará mais curto o que demoraria um ano vai ser feito mais vezes na semana e terá o tempo de 4 meses no máximo. A finalidade de se fazer esse curso é para que o diretor de compras tenha um conhecimento maior em relações de produtos e serviços, e um bom desenvolvimento de planos estratégicos de marketing, para que se tenha uma melhor visão a respeito da concorrência o perfil do nosso cliente, e fornecedor.

Área de operações: o curso de liderança eficaz, também é bem acessível, pois tem a duração de 20 horas, na instituição do SENAC, o curso tem como objetivo o conhecimento e habilidade para administrar a equipe de trabalho, abordar relações interpessoais, liderança, negociação, estratégias de ação, planejamento de reuniões, FEED BACKS, administração do tempo, entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.

Após todos os diretores terem terminados os seus respectivos cursos de capacitação profissional, será trabalhado algumas reuniões semanais e depois mensais, para que fique bem esclarecidos seus deveres e obrigações dentro do local de trabalho. Nessas reuniões será mostrado de forma resumida o que se aprendeu no curso, para que todos os outros colegas possam ter conhecimentos em várias áreas.

Já para o setor de gerência foi escolhido cursos apropriados para cada área também.

Gerencia de mercearia e secos e molhados, Gerencia linha branca/marrom e também para a gerencia armarinho e textil: tem o curso na SENAC de promotor de vendas, aborda temas como atendimento ao cliente, gestão de pessoas, planejamento estratégico de marketing, movimentação, estoque e reposição de mercadorias, merchandising, vitrinismo e pesquisa de mercado entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.

Gerencia hortifrutícula: o curso é online e tem a duração de 20 horas, pelo site do IPED, é o curso de marketing de alimentos, Seu objetivo é transmitir conhecimentos sobre os conceitos e técnicas, além de mostrar uma visão geral desta atividade, abrangendo os conhecimentos de como fazer Embalagens e Rotulagem dos produtos, Marketing Alimentos e a Responsabilidade Socioambiental, Promoções, distribuição dos produtos para exposição, armazenamento, entre outras funções.

Gerencia padaria: prime cursos também é um curso online de panificação com uma carga horária de 35 horas, que lhe proporcionará um melhor conhecimento Profissional. O funcionário aprenderá os conceitos básicos da panificação, os principais ingredientes utilizados, os aditivos, higiene pessoal e dos utensílios, modo correto de armazenagem de alimentos, cálculos de balanceamento das massas, preparo de massas fermentadas, dicas e recomendações úteis, receitas de pães básicos. Esse curso ajudará a gerencia para que se tenha conhecimentos para poder gerenciar melhor seus operários e também poder ajudar com os conhecimentos que se teve no curso.

Gerencia de açougue e peixaria: o curso é oferecido no SENAC, tendo a duração de 20 horas. O curso de açougueiro tem por finalidade preparar o profissional para conseguir cumprir com eficiência suas funções diárias, ensinará o funcionário a conhecer os tipos de carnes, o corte certo para cada tipo, a utilização da balança eletrônica, o trato com o público e as noções de higiene básica para lidar com alimentos.

Gerencia de segurança: ser

e motivação para o pessoal operacional.

...

Baixar como  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »