TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto 1 CLiente

Exames: Projeto 1 CLiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  3.228 Palavras (13 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 13

Projeto 1º Cliente

Trabalho Interdisciplinar do 5º Semestre do Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, apresentado para avaliação das disciplinas: Criação e Direção de Arte, Introdução ao Planejamento, Noções de Mídia, Produção Publicitária – Fotografia e Redação Publicitária III.

.

Introdução

O projeto Primeiro Cliente tem como objetivo propiciar aos alunos do 5º e 6º semestres do curso de Publicidade e Propaganda a oportunidade de desenvolver um trabalho nos moldes de mercado para um cliente real.

Ao longo do curso, aprendemos como nos posicionar como futuros profissionais voltados á área da publicidade e propaganda. Além de conhecer as estruturas do planejamento, pesquisas e até novos conceitos, colocamos em prática estes métodos no dia-a-dia. Com está forma de aprendizado, estamos aperfeiçoando a cada etapa realizada, melhorando nossa relação interpessoal. No decorrer do tempo compreendemos como é importante á absorção de conhecimentos. E, é de extrema importância o aumento de nosso repertório para a formação da estrutura do projeto.

O objetivo é criarmos junto ao nosso Primeiro Cliente uma campanha diferenciada que, nos dará a satisfação de solucionar suas necessidades. No decorrer do projeto, apresentaremos pesquisas, dados, planilhas e ilustrações referentes a esse projeto.

Fundação Tide Setubal

Há mais de 30 anos, ao liderar o Corpo Municipal de Voluntário de São Paulo, Tide Setubal expressou a importância de despertar a consciência de que cada cidadão é responsável pela sua comunidade. A fundação Tide Setubal foi criada em 2005 para dar um novo sentido e significado ao trabalho pioneiro de promoção humana iniciada por sua inspiradora, na região de São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo. Eles têm como objetivo ajudar o desenvolvimento local de forma sustentável atua para o fortalecimento das instituições e a conscientização da população local, buscando uma melhoria na qualidade de vida no território. Baseadas nos princípios de justiça social e de defesa dos direitos humanos, as ações da Fundação buscam uma articulação com as políticas públicas. Com o embasamento, desenvolveram parcerias com órgãos governamentais, organizações não governamentais, empresariais e comunitárias, por meio da construção de vínculos de confiança e do desenvolvimento conjunto de projetos e ações. Além de contarem com um vasto conhecimento das regiões, fixam suas relações com os órgãos, que tem um sentido muito importante para o comprimento dos níveis dos projetos.

Olavo Setubal e Tide Setubal

A Origem da Comunidade Zona Leste Sustena

A Comunidade Zona Leste Sustenta surgiu com a iniciativa da Fundação Tide Setubal, instituição que atua desde 2005, com foco no desenvolvimento local sustentável em São Miguel Paulista.

A Fundação acreditava nas ações conjuntas e também em mudanças para o desenvolvimento da região. Essa forma de atuação surgiu como decorrência de ações desenvolvidas por diversas organizações públicas e privadas que atuam na Zona Leste de São Paulo.

Buscando encontrar alternativas para o desenvolvimento sustentável da região, a comunidade zona leste sustenta ganhou parceiros, como a Universidade Cruzeiro do Sul, presente em São Miguel Paulista desde 1965, o SEBRAE-SP, a USP Leste, o Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, a Associação Comercial de São Paulo, a Subprefeitura de São Miguel Paulista, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, o Instituto Ethos, além de lideranças comunitárias representativas da comunidade local.

A vivência prática dessas organizações com as comunidades vulneráveis revelou a presença de grupos criativos, com potencial empreendedor, que dificilmente se desenvolveriam sem um mínimo de capital para poder tornar seu empreendimento viável e com isso gerar postos de trabalho e renda para essa população. Dessa experiência concreta, do contato com as necessidades e visando a potencialidade desses empreendedores, nasceu então seu principal instrumento de atuação, o Fundo Zona Leste Sustentável. Todos visando o desenvolvimento social, econômico e melhorias em geral no bairro.

As iniciativas dessas instituições são para promover o desenvolvimento local e sustentável da região. Entre elas estão: Fundação Tide Setubal, Instituto Votorantim, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC SP), Subprefeitura de São Miguel Paulista, Universidade Cruzeiro do Sul, USP Leste e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Idealizações do Fundo Zona Leste Sustentável e os beneficios que ele oferece para a comunidade local

“O principal objetivo do Fundo é beneficiar empreendedores com dificuldade de obter recursos no mercado tradicional”, explica Gabriel Ligabue, consultor técnico do Zona Leste Sustentável.

A mobilização realizada pela Universidade Cruzeiro do Sul, que atualmente ocupa a presidência do Comitê Programático do Fundo, tem duplo objetivo: captar os recursos e aumentar a visibilidade da iniciativa. A campanha faz com que a comunidade conheça um processo dentro da própria região, que visa auxiliar no desenvolvimento da economia local.

Por duas semanas na universidade, representantes do Fundo e dos projetos já financiados relataram o propósito da iniciativa e seus resultados desde 2010.

A prestação de contas continuará, e os doadores receberão informações periódicas sobre os projetos apoiados pelo Fundo.

Na visão de Paula Galeano, coordenadora geral da Fundação Tide Setubal, a ação mostra que os integrantes do Fundo estão envolvidos no desafio de gerar renda e de fortalecer a cadeia produtiva regional. Revela também como essa estratégia está se enraizando localmente, pois a comunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com