TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO - OPORTUNIDADES DISFAÇADAS NAS RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  7.516 Palavras (31 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 31

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

ESCOLA DE GESTÃO E DIREITO

ADMINISTRAÇÃO - COMÉRCIO EXTERIOR

BEATRIZ DE PAIVA SILVA

JULIANA CASTRO

MAYARA SILVA BERCE 

RAFAELA GOMES DE MORAIS

ROBSON CHINEN

VANESSA MENEZES DE SOUZA

OPORTUNIDADES DISFARÇADAS NAS RECLAMAÇÕES DE CLIENTES

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

BEATRIZ DE PAIVA SILVA

JULIANA CASTRO

MAYARA SILVA BERCE 

RAFAELA GOMES DE MORAIS

ROBSON CHINEN

VANESSA MENEZES DE SOUZA

OPORTUNIDADES DISFARÇADAS NAS RECLAMAÇÕES DE CLIENTES

Trabalho de Práticas Administrativas apresentado

no curso de graduação à Universidade Metodista

de São Paulo, Faculdade de Gestão e

 Direito, Curso Administração e Comércio Exterior

Estágio Supervisionado – Professora Bruna Ângela Santos

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

INTRODUÇÃO

Claramente o tratamento geral desse projeto, nos mostra algumas situações simples, ocasionais e reais para qualquer pequena, média ou grande empresa. A curiosidade está no simples fato de estar nos detalhes disfarçados a grande chave para o tesouro. Como o caso da Casas Bahia que observou uma simples necessidade da população de baixa renda, e transformou tal necessidade em um negócio. Sem deixar de lado aqueles que enxergaram uma oportunidade em outra, fazendo da primeira uma brilhante ideia. São casos assim, que serão vistos adiante. O lado visionário de empreendedores que se tornaram grandes presidentes.

Nos relatos seguintes estão destacadas as oportunidades disfarçadas nas reclamações dos clientes. O projeto foi elaborado em demonstrações de alguns fatos reais e pesquisas que nós desenvolvemos para melhor compreender e que vamos apresentá-las a fim de compartilhar e debater o segredo de cada uma dessas organizações.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DISNEY        

Contextualização        

Análise prática – Estudo de Caso        

Atualidades        

WAL-MART        

Contextualização        

Análise prática – Estudo de Caso        

Atualidades        

THE BODY SHOP        

Contextualização        

Análise prática – Estudo de Caso        

Atualidades        

HONDA        

Contextualização        

Filosofia        

Análise prática – Estudo de Caso        

Atualidades        

CASAS BAHIA        

Contextualização        

Análise prática – Estudo de Caso        

Atualidades        

Missão, Visão e Valores        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

RELATÓRIO DE QUESTÕES        

DISNEY

Contextualização

Na década de 60, dava-se inicio o curioso desejo de Walt, na companhia de seu estimado irmão Roy Disney, que foi quem o auxiliou nesse projeto, projeto esse que reuniria outras pequenas ideias, que hoje resultam no grande parque criado após quatro longos anos de estudo. Sua intenção era grandiosa e diferente de tudo que já existia, queria reunir tudo em um ambiente agradável, de fácil acesso e de boa negociação, para isso iniciaram suas buscas sem deixar escapar para o mundo qual era a real intenção na compra de grandes terras, a fim de evitar abusos nos valores, já que as terras que ele queria eram valiosíssimas.

Tudo em extremo sigilo, até que em 1965 a notícia de que mais de 27.000 (vinte e sete mil) hectares de terra haviam sido adquiridos anonimamente, vazou nos jornais, fazendo todos saberem que a grande compradora era Walt Disney o que fez valorizar ainda mais o preço dos terrenos. E sem alternativas de manter seu projeto X em segredo, Walt anunciou em 15 de novembro de 1965 o projeto da construção de Walt Disney World.

Apesar do escândalo de valores do projeto vir à tona, Walt apresentou suas grandes intenções com o projeto que criaria empregos, aperfeiçoaria a sua infraestrutura da região e auxiliaria no desenvolvimento econômico da mesma. E logo, Disney teve permissão para criar o distrito de Reedy Creek, formado pelas cidades de Bay Lake e Lake Buena Vista.

E mesmo com os grandes impactos que as obras pudessem causar a preservação do meio ambiente sempre esteve em primeiro lugar, e pelos brilhantes engenheiros foram desenvolvidos sofisticados sistemas de canais e barragens para controle automático do nível de água solucionando diversos problemas de alagamentos da região, junto com isso deu-se início a construção de estradas e do seu primeiro parque temático, o Magic Kingdom.

No ano de 1966, infelizmente Walt Disney veio a falecer e seu irmão Roy deu continuidade no projeto, que com muito êxito foi inaugurado em 01 de outubro de 1971. Esse foi um dos motivos que por homenagem prestada ao irmão, o parque chama-se Walt Disney World, quando na verdade deveria se chamar apenas Disney World.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.6 Kb)   pdf (294.8 Kb)   docx (39.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com