TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto

Tese: Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este trabalho tem como finalidade, trazer uma nova estrutura de negócios, que poderá ser moldada de acordo com a necessidade.

Desenvolvimento

Etapa: 1 passo: 1

O QUE É UM PROJETO

Para definirmos o que é um projeto vai seguir alguns conceitos utilizados pela PMI – Project Management Instituto, um dos maiores e mais conceituados institutos do mundo no assunto.

Primeiramente é importante definir que um projeto é sempre único de alguma forma, seja em relação ao cliente ou ao produto de que se trata, e possuem um objetivo bem claro que quando atingido caracteriza o final do projeto, ou seja, missão cumprida.

Podemos dizer, que uma idéia de negócio depois de colocada no papel com base em informações sobre o produto, pesquisas de mercado atuante, analises de risco e custo, se trata de um projeto. Porém, o conteúdo do documento não pode ser considerado um projeto, pois este seria um fim do negócio teoricamente e o negócio é feito para durar para sempre.

Podemos assim exemplificar um projeto como a construção de um imóvel, uma viajem, ou a implantação de uma nova linha de montagem em uma empresa, podendo eventualmente não ter nada a ver com um novo negócio.

O QUE É GERENCIA UM PROJETO

Gerenciar um projeto significa fazer uso de técnicas, habilidades e conhecimento para gerir um projeto desde o planejamento e execução até as atividades de controle.

É possível administrar um projeto com base em ferramentas ou apenas baseado em experiência própria de vida, dependendo do ramo em que se atua claro.

Existe uma publicação chamada PMBOK – Project Management Body of Knowledg, que compilou as melhores praticas de gerenciamento utilizadas ao redor do mundo, reunindo processos, ferramentas técnicas utilizáveis, procedimentos e outros detalhes importantes ao longo de todas as fazes de um projeto, sendo que o uso dessas técnicas potencializa o projeto em atingir seu objetivo.

Passo:2

Confecções Moda íntima

Projeto:

Esta loja foi criada e desenvolvida somente para casais que estejam em crise no seu casamento, pois ela traz como slogan ‘Esta sem idéias nos criamos pra você’, para que os casais voltem a ter tempo um para o outro, nesta loja vai ser confeccionado roupas intimas no qual vai ativar a vida sexual dos casais em crise, dentro desta loja terá um espaço pra que eles fiquem a sós se curtindo e conversando com climas bem quentes e envolventes.

Expectativas:

De aumentar a descrição que os motéis não tem, pois todo mundo sabe pra que se vai a um motel, e nesta loja será apresentado de forma diferente pois com certeza as mulheres apareceram primeiro, mas os nossos serviços atrairá para as compras e momentos de relaxamento com o seu parceiro no qual ira acabar com as crises dentro do seu casamento.

Resultados:

O melhor resultado seria de vendas o mês todo, pois isso não seria só pra uma temporada e sim para o ano todo, e sem contar com a total satisfação dos nossos clientes.

Tempo:

Duração de apenas um mês

Custo:

O custo deste será baseado no esperado, então só para construir os ambientes e roupas seria entrono de R$15, 000 para iniciar o projeto.

Parceiros:

Todos que se interesse por momentos felizes e especiais.

Etapa: 2

Nesta etapa serão apresentados os riscos do projeto e como ele vai ser fundamental para a construção do mesmo, para que os integrantes estejam cientes de tudo que ocorrera durante o período de conclusão do que foi desenvolvido pela a equipe, para que se caso não der certo saber onde foi que estava o erro perante o projeto. Para também determinar responsabilidade para os membros, e gerenciar se todos estão desenvolvendo bem cada papel na conclusão.

Riscos Conseqüências Chances de ocorre B, M, A Impacto

B,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com