TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto

Trabalho Universitário: Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  958 Visualizações

Página 1 de 5

Atua 100% na comercialização de chocolates distribuídos entre as categorias: clássicos, delicias infantil, diet. e light e conta também com serviço de cafeteria. Oferece uma linha completa de chocolates, incluindo trufas, tabletes recheados (como a linha Chocoterapia composta por tabletes com muito mais cacau combinado com os mais inusitados ingredientes como pimenta, erva doce, canela, café e

RESUMO

A Cacau Show é o objetivo de estudo deste trabalho que nos levou a conhecer um pouco mais sobre a empresa. Dentro do contexto social e econômico a Cacau Show, culminando na qualidade de atendimento ao cliente e dos serviços disponibilizados.

Cacau Show é uma empresa alimentícia no ramo de chocolates, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo. 

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

Denominação e forma de constituição;

IBAC – Indústria Brasileira de Alimentos e Chocolates Ltda. inscrita no CNPJ sob o nº. 61.472.205/0001-64, situada no endereço: EST VELHA DE ITU NÚMERO 437B ,

BAIRRO/DISTRITO: ESTANCIA SAO FRANCISCO - SÃO PAULO.

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

A Cacau Show nasceu na Páscoa de 1988. Alexandre Costa, na época com 17 anos, revendendo chocolates de uma indústria, conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 g. O que ele não sabia era que aquele tamanho estava fora de linha e que era impossível produzir ovos dessa gramatura. Com essa notícia e preocupado em não frustrar os clientes, o rapaz comprou a matéria-prima e, em uma loja especializada no ramo, conheceu uma senhora que fazia chocolates caseiros. Dona Creusa foi a primeira pessoa a confiar naquele rapaz que estava à sua frente lhe pedindo ajuda. Ela acreditou no sonho daquele jovem menino e o ajudou a realizar seu primeiro trabalho próprio, claro, ela foi remunerada e depois cada um seguiu seu caminho.

1.1.3 Natureza e ramo de atuação;

A Empresa é uma empresa voltada para o ramo de Chocolates, que disponibiliza para seus clientes e funcionários um serviço de qualidade e eficiência além de um variado cardápio de bombons, ovos, trufas entre outros produtos de chocolates, mantendo assim a satisfação de todos seus clientes.

A Cacau Show não é apenas uma empresa que faz chocolates. É uma empresa com pessoas apaixonadas pelo que fazem. E, todos os dias, trabalham juntos para que os clientes percebam isso.

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa;

A Cacau Show, maior indústria do Brasil na produção de chocolates finos é também uma das maiores franqueadoras do país, sendo a maior rede de lojas de chocolates finos do país, com aproximadamente 740 lojas espalhadas por 21 estados brasileiros. Com um olho no mercado interno e outro no exterior, a Cacau Show tem ampliado os negócios com outros países. Já exporta para os Estados Unidos e países do MERCOSUL. Hoje, a empresa atua em quatro canais: catálogo com a venda porta a porta, através de uma equipe de revendedoras; atacado, pela fabricação de chocolate para outras marcas/empresas; varejo, através rede de lojas e de distribuidores; vendendo diretamente ao consumidor final. A empresa possui três fábricas - em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP) e Curitiba (PR) - e uma produção de mais de 12 mil toneladas de chocolates ao ano. Com pouco mais de 20 anos é a maior indústria na produção de chocolates finos do Brasil. Além disso, se tornou uma das maiores franqueadoras do país, sendo a maior rede de chocolates finos do Mundo. Os produtos seguem um padrão internacional de qualidade alinhado a uma competitividade excelente. Esse é o ponto mais forte da Marca: A relação custo x benefício dos produtos. Isso significa a melhor qualidade pelo melhor preço.

1.1.5 Relação das filiais, caso haja;

Rua Marechal Deodoro, 759, Loja 2 - Centro

AC-Rio Branco

Av Moreira Lima, 178 - Centro

AL›Maceió

Av. Menino Marcelo,3800 Loja 204 Sh Pátio - Serraria

CEP: 57045970 -

AL›Maceió

Av Comend Gustavo Paiva, 2990 Loja 209A - Sh Maceió - Mangabeiras

CEP: 57032901 - AL›Maceió

AVENIDA FERNANDES DE LIMA, 3.700 - HIPER BOMPREÇO FAROL B270 - GRUTA DE LOURDES

CEP: 57052403 - AL›Maceió

1.1.6 Número de funcionários;

Hoje a empresa conta com mais de 200 funcionários.

1.1.7 Principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com