TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto

Casos: Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.418 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

2015

ORIENTAÇÃO:

Prezado Aluno,

Elabore um texto de aproximadamente 30 linhas (fonte Arial 11, espaçamento entre linhas de 1,5 cm) , buscando responder as seguintes indagações: Quais são os principais obstáculos, de acordo com a autora, para a implementação de um currículo adequado para a Educação Infantil?; e, Como você visualiza a Educação Infantil em sua realidade (bairro, município)? É possível trazer melhorias para a sua prática? De que forma?

Sendo assim, seu texto deve englobar os seguintes itens:

1. Explanação acerca dos principais obstáculos para a implementação curricular adequada na Educação Infantil;

2. Descrição e argumentação acerca da Educação Infantil institucionalizada em seu bairro/cidade e de possíveis caminhos para sua melhoria.

A educação vem de todas as partes, família, escola e convívio social. É de suma importância que se ouça o aluno: suas experiências, sua cultura e o que ele já tem de conhecimento de mundo. O professor tem um papel crucial nesse trabalho, pois é preciso conhecer o que o aluno já sabe para iniciar o processo de educação agregando ao que ele já sabe novos conceitos e conhecimentos.

Trazer as comunidades para dentro da escola levando-os a participar da vida escolar de seus filhos como, por exemplo: os projetos que são desenvolvidos, as necessidades e os avanços que esses educandos estão alcançando, aproximando esses pais da escola, envolvendo-os nesse ambiente. Enquanto as experiências humanas, sociais, de vida e de trabalho continuarem não sendo reconhecidas como produtoras do

conhecimento, das ciências, dos saberes e dos processos de ensino-aprendizagem não serão reconhecidas e valorizadas as experiências humanas, sociais, de vida, de trabalho e de luta dos profissionais da educação e dos seus aprendizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com