TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto

Monografias: Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 3

a) Qual a importância do horizonte de planejamento num sistema produtivo?

R. Para que um processo produtivo possa ser realizado de modo adequado e assertivo em suas escolhas e projetos a ser executado, o horizonte de planejamento vai definindo de forma correta um planejamento de curto, médio ou longo prazo.

b) Por que se faz necessário um “replanejamento” da produção se considerar que já houve o planejamento inicial? Quais fatores interferem neste planejamento inicial que fazem necessário o replanejamento?

R. É necessário realizar um replanejamento quando fatores inesperados ocorrem no decorrer do processo planejado, Um planejamento correto deve ser realizado de forma com que todas as etapas planejadas possam ser executadas, porém nem sempre isso acontece, então surge a necessidade de um replanejamento, por exemplo, em um planejamento do produto, foi encerrado contrato com o fornecedor ou o pedido do cliente foi cancelado para um determinado produto.

c) Qual ou quais os motivos que faz do setor de Manutenção uma função de apoio ao PCP?

R. A manutenção contribui com informações e planos de manutenção preventiva garantindo como parte do controle da produção, realizando as manutenções necessárias em equipamentos e instalações do sistema produtivo.

d) O que é estabelecido pelo planejamento de processo que resulta em dados e informação ao PCP?

R. Todas as informações possíveis em relação a execução de medições dos tempos na produção de um determinado produto, dados que foram de uma forma realizados e contabilizados, servem para o PCP para que o mesmo possa ter o controle dos dados e assim, realizar um planejamento produtivo.

e) O que é demanda e quais fatores influenciam na Gestão de Demandas?

R. Na quantidade de um bem ou serviço que nós consumidores desejamos adquirir ou comprar. A gestão tem como objetivo controlar as tendências de acordo com o mercado e produtos consumidos se há um aumento no consumo do produto, a demanda aumenta, se há uma baixa no consumo a tendência é diminuir a produção, esse é o papel da gestão junto ao PCP estar por dentro do mercado.

f) Por que é de fundamental importância conhecer a curva de “ciclo de vida” de um produto? Quais informações deste conhecimento agregarão fatores positivos ao PCP?

R. É importante conhecer o ciclo de vida de um determinado produto, pelo fato do produto ter seu tempo de crescimento e estabilidade no mercado e como natural, ter seu declínio para as novas tendências futuras do mercado. Essa é a função do PCP que tem como objetivo planejar o produto, desde o desenvolvimento do produto junto a sua fabricação até o lançamento do mesmo, desenvolvendo um plano estratégico para o crescimento e estabelecer critérios em seu nível de maturidade aonde é o momento em que o lucro tem sua maior fase.

CONCLUSÃO / PARECER

Este trabalho mostra o quão é importante e as funções principais do PCP dentro de uma organização. O PCP tem como objetivo coletar dados de diversas áreas envolvidas no processo produtivo, podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com