TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Bom De Bola

Ensaios: Projeto Bom De Bola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

E.E.I.F JOSEFA PEREIRA DE SENA

FEIRA DE CIÊNCIAS

PROJETO

Autor;

1. Keyliane Veloso

TAUÁ

2014

“ No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira...”

Augusto Branco

INTRODUÇÃO;

No basquete ela é a personagem principal. No futebol, é o centro das atenções. Já sabe do que estamos falando? Sim, a bola. Você seria capaz de imaginar como seriam as modalidades esportivas sem sua existência? Difícil, não?

De fato, a bola é um objeto muito antigo. Talvez isso possa ser explicado pela simplicidade da ideia por trás do mesmo: algo esférico que podemos lançar e chutar. Uma pedra, por exemplo, já poderia servir como fonte de inspiração para a criação do objeto. E foi justamente desta forma que muitos acreditam que a bola tenha surgido: o homem pré-histórico teria chutado uma pedra - não muito pesada, claro - e percebido que aquilo era algo útil, de alguma forma.

Esta é a hipótese mais aceita, já que ninguém sabe ao certo como surgiram as primeiras bolas. De fato, desenhos realizados em cavernas há mais de 30000 anos retratam homens segurando objetos esféricos feitos com pedras. Desta forma, acredita-se que as primeiras bolas tenham sido ferramentas de caça do homem pré-histórico.

JUSTIFICATIVA;

• A escola é o espaço social e o local onde o aluno dará sequência ao seu processo de socialização. O que nela se faz, se diz e se valoriza. Representa um exemplo daquilo que a sociedade deseja e aprova. Comportamentos esportivos corretos devem ser aprendidos na prática, no cotidiano da vida escolar, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis.

• Cuidar da saúde física é responsabilidade de todos e a escola é um local favorável para ser plantada uma semente de pensamentos em relação ao esporte com bola.

OBJETIVO GERAL;

 Sensibilizar os alunos para se tornarem esportistas consciente, aptos a decidirem e atuarem na realidade esportiva de um modo responsável com sua vida e dos outros que compõem o meio que pratica.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS;

 Refletir sobre o significado e atuação do ser humano sobre o esporte.

 Conscientizar os alunos e educadores da nossa escola, sobre as mudanças de hábitos para melhorar a saúde física e mental e principalmente a conscientização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com