TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ciração De Uma Empresa

Casos: Projeto Ciração De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  9.417 Palavras (38 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 38

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 JUSTIFICATIVA 4

2.2 HISTÓRICO 5

2.3 TRIBUTAÇÃO 7

2.3.1 Federais 7

2.3.2 Estaduais 8

2.3.3 Municipais 8

2.3.4 Contribuições sociais 9

2.4 livros fiscais 10

2.5 Encargos trabalhistas 48

2.6 LIVROS CONTÁBEIS 49

2.7 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 50

2.8 CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA 51

2.8.1 Estrutura de Capital, Física e de Pessoal 51

2.8.2 Projeção de compras e vendas 53

2.8.3 Projeção do Fluxo de Caixa 55

3 CONCLUSÃO 57

REFERÊNCIAS 58

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho, tem como objetivo fazer com que o aluno entenda de forma clara e sucinta, como se da o processo desde a nascimento de uma empresa, suas primeiras compras, vendas, despesas iniciais, controle de estoque, elaboração de folhas de pagamento, seus encargos, imobilizado, e todos os registros dos fatos contábeis, a elaboração das demonstrações contábeis e a análise destas demonstrações, para chegar a um resultado final que é o resultado que espera-se sempre que seja positivo.

A empresa escolhida foi uma escola da Rede Adventista de Educação.

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tantos os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender as necessidades gerais de aprendizagens, estimulando a criticidade e a criatividade, objetivando transformar conhecimentos e atitudes, a partir de soluções de problemas que remetem à realidade da vida.

Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, esta proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promoverá a excelência acadêmica e os estudos gerais e necessários para a cidadania responsável, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para serem cidadãos competentes e comprometidos com a sociedade e com Deus.

Sendo assim o trabalho proposto irá evidenciar um estudo sobre a Escola Adventista localizada em Mirante da Serra-RO com o nome fantasia IAAMO, usando o terceiro setor da economia para as pesquisas, porém utilizando de dados financeiros fictícios da empresa pois a mesma é isenta de algumas obrigações devido ser uma empresa filantrópica sem fins lucrativos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 JUSTIFICATIVA

A Atividade escolhida se teve ao fato de eu atuar na área de Educação da Igreja Adventista do Sétimo Dia como Diretor Financeiro do IAAMO, facilitando assim a entrada ao estágio e acesso a informações integrantes ao trabalho de conclusão de curso.

Durante o período de estudo pude utilizar o conhecimento adquirido na UNOPAR nas disciplinas apresentadas no desenvolvimento da empresa, algumas matérias como Contabilidade do Agronegócio, Analise das demonstrações Contábeis foram de suma importância, pois o IAAMO por ser uma escola internato em suas dependências tem um refeitório para alimentar os alunos, assim para diminuir o custo temos cultura permanente como a temporária para suprir as necessidades do mesmo. Alguns autores como NOGUEIRA, Daniel Ramos e PROENÇA, Fábio Rogério autores do livro Contabilidade do Agronegócio da Editora Pearson ajudaram a entender um pouso sobre o Agronegócio, ajudando também a me decidir na escolha do tema desenvolvido.

2.2 HISTÓRICO

A Igreja Adventista do 7º Dia teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia que organizou-se como igreja em 1863.

Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos, esse grupo decidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.

No dia 3 de junho de 1872, a Educação Adventista teve seu início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.

No Brasil, em 1896, começou a funcionar em Curitiba, Paraná, o Colégio Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. Em 1897, Stein Jr. fundou uma nova escola em Gaspar Alto, SC. A partir daí, o trabalho educacional cresceu e muitas escolas foram agregadas a essa, formando a Rede de Escolas Adventistas.

Mundialmente, a Educação Adventista está presente em 160 países, representada por mais de 7.000 instituições da Educação Infantil à livre docência, totalizando mais de 1.500.000 alunos.

No Brasil, conta com cerca de 400 Unidades Escolares e 128.000 alunos. Além destas Unidades, a organização mantém 12 colégios em regime de internato, com Educação Básica à Superior e um Centro Universitário em São Paulo.

Na Região Noroeste do Brasil, que compreende os estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia temos 25 escolas e 11.300 alunos.

Na Região Sul de Rondônia que compreende os municípios de Ouro Preto D’Oeste a Vilhena temos 5 escolas e 1 internato localizado em Mirante da Serra, totalizando 1.300 alunos.

O Trabalho irá ter o foco no internato chamado IAAMO (Instituto Adventista da Amazônia Ocidental) situado em de Mirante da Serra, localizado a linha 60 km 7 no estado de Rondônia, hoje temos na escola 117 alunos internos e 86 externos.

Por ser uma Instituição sem fins lucrativos, isso tornando a empresa isenta de algumas obrigações, alguns dados serão fictícios apenas para cumprir os tópicos exigidos para concluir o trabalho acadêmico solicitado pela UNOPAR. E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.8 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com