TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Criação De Um SAC

Ensaios: Projeto De Criação De Um SAC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

Conteúdo

1. APRESENTAÇÃO 3

CONSTITUIÇÃO 4

2. SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDO 10

1. APRESENTAÇÃO

O objetivo deste trabalho é criar um Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, em um empresa fictícia a qual denominamos de QUALIPC. A primeira parte deste trabalho consiste no detalhamento da empresa fictícia, com sua constituição, missão, valores, tem seu foco voltado a oferecer computadores de qualidade ao público das classes B e C, com um objetivo a médio prazo ser reconhecida a nível estadual e a longo prazo nacionalmente.

Na segunda parte mostraremos as etapas de criação do SAC de nossa empresa fictícia, levamos em consideração que devido a acirrada concorrência entre as empresas num mundo hoje bastante globalizado, há a necessidade cada vez mais em evidência de se conhecer as particularidades do mercado consumidor e de valorizar os interesses dos clientes, um SAC bem estruturado é um meio de além de resolver as pendência com os cliente em relação aos produtos da empresa, é uma ferramenta importantíssima para se conhecer as necessidades e anseios dos clientes, para com isso montar estratégias para conseguir a sua fidelização.

CONSTITUIÇÃO

Dados Institucionais

A empresa possui como Razão Social o título de "QUALIPC LTDA", sendo o mesmo utilizado para o nome fantasia.

É uma empresa optante pela sociedade por quotas de responsabilidade limitada (Ltda.) composta por cinco sócios. Com isso, estabelece-se a separação patrimonial entre a pessoa jurídica e seus membros. As obrigações de um, portanto, não se podem imputar ao outro. Por tanto os sócios respondem apenas apelo valor das quotas com que se compromete.

Foi fundada em 10 de janeiro de 2011, pelos sócios André Luiz de Souza Caldas, Emanuelle Varela, Gabriela Rodrigues, Hélio Barbosa e Jéssica Aline.

Desde esta data a empresa mantém-se instalada no Eixo Integração de Muribeca, 263, bairro Muribeca na cidade de Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco - Brasil.

A QUALIPC LTDA. também elege o subtipo de sociedade limitada como sendo de vínculo societário instável, de acordo com o Código Civil de 2002, desta forma, qualquer sócio pode se desligar da empresa, imotivadamente, por simples notificação ao demais com antecedência mínima de 90 dias.

O capital a ser integralizado se destinará a obtenção dos itens necessários na estruturação do novo empreendimento. Cada um dos quatro sócios será responsável por integralizar o valor de R$ 500.000,00 ao capital da empresa.

Atualmente a empresa dispõe de 15.000 m2, sendo que 8.000 m2 estão sendo utilizados.

Missão

A QUALIPC LTDA tem como missão colaborar socialmente, garantir o bem estar de seus funcionários, e o crescer mutuamente em pró a otimização dos lucros, bem como, auxiliar tanto o cliente que comprará quanto o que venderá o produto, fortalecendo a negociação através de ações inovadoras.

Valores

São definidos como valores essenciais para a empresa:

Criatividade

Credibilidade no mercado

Competência

Ética

Honestidade

Pró-atividade

Descrição do Negócio

A empresa trabalha montando computadores de mesa e notebook com configuração mediana, para serem vendidos inicialmente no comércio local, a médio prazo em todo o Estado de Pernambuco e a longo prazo em todo o território nacional. Futuramente a empresa pretende por em atividade uma loja virtual em seu domínio na internet “qualipc.com.br”, onde além da venda de seus produtos de configuração pré-estabelecida, disponibilizará a opção do cliente personalizar a sua própria configuração.

Os clientes serão atraídos por muito marketing em rádios, tv e jornais locais, por meio do contato direto entre os seus vendedores e o comércio local.

Recursos Humanos

As funções de Gerencia serão ocupadas pelos próprios sócios:

• André Luiz – Gerente de Movimentação e Administração de Materiais;

• Emanuelle Varela – Gerente Financeiro;

• Gabriela Rodrigues – Gerente de RH;

• Hélio Barbosa – Gerente de Produção;

• Jessica Aline – Gerente de Marketing.

• Ruhan Lucas Cancio Franca – Gerente de Vendas

O Setor de Produção é composto por 30 funcionários divididos em dois turnos, qualificados na montagem dos computadores.

O Setor Administrativo é composto por 15 funcionários e mais 5 funcionários no Setor de Serviços gerais.

Produto / Sistema Produtivo

A QUALIPC LTDA atualmente está capacitada para produzir computadores de mesa e notebooks nas seguintes configurações:

PCs de Mesa:

• Processador Intel Celeron D430 de 1.8GHz, memória de 2Gb DDR2, HD Sata de 360Gb – 7200rpm, Leitor e Gravador de DVD, leitor de cartão de memória, monitor LCD de 17”, teclado multimídia, mouse ótico, caixas de som clone. Sistema Linux Ubutu.

• Processador Intel Dual Core 5700 de 3.0GHz, memória de 4Gb DDR2, HD Sata de 500Gb – 7200rpm, Leitor e Gravador de DVD, leitor de cartão de memória, monitor LCD de 20’’, teclado multimídia, mouse ótico, caixas de som clone. Sistema Windows 7 home.

• Processador Intel Core 2 Duo 7500 de 3.2GHz, memória de 4Gb DDR3, HD Sata de 1Tb – 7200rpm,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com