TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Intervenção

Trabalho Escolar: Projeto De Intervenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação

O Presente Projeto de Intervenção foi desenvolvido na Prefeitura Municipal de Osasco juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento do Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI) – SP. Que possui uma estratégia de desenvolvimento socioeconômico que compreende a implantação de um conjunto articulado e integrado de programas que buscam romper com o período estrutural de pobreza, por meio de geração, emprego e renda.

Possibilitou ao funcionário do apontamento na identificação do espaço de intervenção profissional. O projeto foi disponibilizado nas escolas para a Direção e funcionários do apontamento da frequência escolar para através da nossa orientação saber qual o objetivo do governo nas escolas qual a necessidade do acompanhamento das condicionalidades sobre cada família para que cumpra com o compromisso de garantir a permanência de seus dependentes de 06 a 15 anos na escola com frequência de 85%, e os jovens de 16 e 17 anos com 75% da frequência escolar diante desta realidade, o projeto de intervenção irá colaborar para orientar e sanar possíveis duvida dos profissionais e agentes das escolas que faz o apontamento em relação à frequência escolar dos alunos cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O estágio representa uma etapa de suma importância, permitindo uma aproximação com um profissional Técnico do serviço social (supervisora de campo), juntamente com duas estagiarias, duas oficiais de escola e duas agentes da organização escolar o aproveitamento do local de treinamento, o aprendizado no campo de estágio deu-se pela construção de uma identidade profissional e ter o ensejo de percorrer todo o referencial teórico adquirido no curso com a prática profissional.

Desenvolvimento

Foi aplicada uma reunião em grupo onde foram pontuados temas relevantes para a melhora do atendimento em conhecer as percepções, a satisfação, as expectativas e as opiniões dos funcionários que estão intimamente ligados ao contexto do apontamento escolar com programa da bolsa família, pois ao final da análise da palestra poderemos descrevê-los refletindo sobre a visão dos funcionários sobre o Programa Bolsa Família/Renda Cidadã, além de toda a experiência vivida.

Na aplicação da palestra, foi proposta uma conversa com os funcionários participantes que poderão expor suas ideias resumidamente de forma verbal proporcionando um momento de reflexão coletivo e com o objetivo impactante.

Conhecendo as dificuldades do funcionário no apontamento tivemos que orientá-los sobre a frequência escolar para aperfeiçoar o relacionamento entre escolas e beneficiário, discutindo assim, possíveis intervenções a partir da reflexão diante do assunto, abordando os funcionários, sanar as duvidas, e melhorar o atendimento junto às famílias.

O projeto teve uma media de 1h20m.

Foram distribuídos folhetos para o acompanhamento das informações

E houve uma participação dos profissionais que fazem o apontamento escolar, oficiais de escolas e o agente de organização escolar.

Considerações Finais

O assistente social junto aos funcionários da educação mostrou-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com