TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Intervenção

Artigo: Projeto De Intervenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ- IFCE

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA- DEAD

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Francisco Andrade Sales Júnior

“Reforçando a matemática”

Setembro, 2013, Acaraú – CE

Apresentação

O objetivo maior do aprendizado da matemática é contribuir na formação da cidadania. A sua evolução está associada à inserção do individuo, no mundo do trabalho, no da cultura e no das relações sociais.

Nesta perspectiva, vamos interage com discentes o Projeto de matemática: “Reforçando a Matemática”, desenvolvendo técnicas que facilitem a compreensão matemática. Será desenvolvido a partir da avaliação diagnostica aplicada na turma da 1ª serie “C” do turno da tarde da Escola de Ensino Médio Liceu de Acaraú Maria Alice Ramos Gomes.

Justificativa

Em seu dia-a-dia, os discentes se deparam com uma série de situações e desenvolvem capacidades para enfrentá-las. Estas capacidades lhes permitem, entre outras coisas, reconhecer problemas, buscar e selecionar informações, tomar decisões e avaliar a eficácia das suas resoluções.

Este projeto visa através de atividades variadas, utilizar a matemática para potencializar estas capacidades, ampliando as possibilidades dos discentes de compreender e transformar a realidade.

O resultado da avaliação diagnostica demonstrou grande dificuldade dos discentes no domínio das operações básicas matemáticas na resolução de situações-problema envolvendo porcentagem, juros simples, proporcionalidade, equações do 1º e do 2º grau, teorema de Pitágoras, área de figuras planas. Em virtude disso o projeto de intervenção “Reforçando a Matemática” visa minimizar estas dificuldades encontradas.

Objetivo Geral

 Levar os discentes a identificar e compreender os conhecimentos matemáticos como meios para transformar o mundo à sua volta, desenvolvendo o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação, o raciocínio lógico matemático e a capacidade de resolver problemas.

Objetivos Específicos

 Minimizar as dificuldades dos discentes detectadas nos conteúdos matemáticos trabalhados em sala de aula.

 Desenvolver técnicas para abordar e resolver problemas matemáticos.

 Estimular a criatividade, iniciativa pessoal, capacidade de trabalhar em grupos e o raciocínio lógico matemático.

 Resolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com