TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Do Produto

Trabalho Universitário: Projeto Do Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA DE ENSINO SUPERIOR DE ITABIRA - FUNCESI

FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS DE ITABIRA - FACCI

Arley Athos Pereira Silva

Bolivar

Camila Guedes

Daiane Castro

Marciane Davila

Marcus Vinicius

Mauricio

INOVAÇÃO NO SETOR DA SAÚDE

Itabira

2014

1 INTRODUÇÃO

Cada dia se torna mais necessário os avanços científicos e tecnológicos e as inovações em nossas vidas, em busca de novas soluções e também desafios. No setor da saúde a inovação, tem assumido cada vez mais importância, acima de tudo pelo fato de estar geralmente relacionada com melhorias concretas para a saúde das populações. Neste contexto, seria impossível questionar os benefícios auferidos pela humanidade com essa evolução. Segundo Druker (1989), “Inovação significa a criação de novos valores e novas satisfações para o cliente” e ainda completa:

“Inovação não é invenção, nem descoberta. Ela pode requerer qualquer das duas – e com freqüência o faz. Mas o seu foco não é o conhecimento, mas o desempenho – e numa empresa isso significa desempenho econômico. A inovação é aplicável à descoberta do potencial do negócio e à criação do futuro. Mas sua primeira aplicação é como estratégia, para tornar o dia de hoje plenamente eficaz e para levar a empresa existente para mais perto do ideal”.

As inovações em geral e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia influenciam diretamente e cada vez mais a vida em sociedade, gerando, consequentemente, transformações na área da saúde, no meio ambiente, no comportamento dos cidadãos e na vida social. O campo da saúde, em geral, é altamente vantajoso quanto a oportunidades para o desenvolvimento científico e tecnológico associadas à produção e utilização de bens e serviços, públicos e privados.

Com estas descobertas e inovações chegamos ao século 21 com medicamentos e procedimentos que contribuem para o diagnóstico e terapias mais rápidos e eficazes na área da saúde. O segmento dos medicamentos foi o mais beneficiado com as novas técnicas de comprimidos, embalagem, cápsulas etc. Novos aparelhos foram construídos, permitindo maior eficácia nos exames e tratamentos. A idade média do brasileiro e no mundo se alterou.

Diante de tantos benefícios oriundos da inovação no setor da saúde, a pesquisa procura colaborar com o desenvolvimento do tema, apresentando produtos e serviços que estão no mercado de forma a contribuir com o bem estar da poulação brasileira e mundial.

CONCLUSÃO

Quando se fala em Saúde, as inovações permitem que cada profissional personalize seu procedimento junto a cada perfil de pessoas, seus pacientes. Os paradigmas atuais na Saúde congregam técnicas, métodos, informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com