TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Final I

Artigos Científicos: Projeto Final I. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. Resumo_______________________________________________________3

2. Introdução_____________________________________________________4

3. Apresentação de projeto escolhido__________________________________5

4. Cronograma____________________________________________________7

5. Conclusões Finais_______________________________________________8

6. Referências Bibliográficas________________________________________9

RESUMO

Este projeto objetiva destacar a importância do setor de Recursos Humanos (RH) em uma empresa e principalmente mostrar que as atividades desempenhadas por este setor são de suma importância para a relação Empresa X Funcionários, bem como o desempenho dos mesmos, motivação e coleguismo entre eles, ajudando-os a serem mais produtivos e a melhorar o desempenho. A avaliação de desempenho é uma ferramenta fundamental na gestão de pessoas e resultados é também um canal de feedback de retorno das percepções, ela surge para ajudar as empresas a julgar ou estimar a excelência e as qualidades de uma pessoa e a sua contribuição para o negócio da organização. A avaliação das maiores dificuldades foi baseada na freqüência das respostas recebidas e a partir deste ponto, passou-se a ter uma visão mais clara do problema e principalmente das metodologias que seriam adotadas para implantar as mudanças. É nesta dimensão formativa que o processo de avaliação de desempenho profissional vem se centrando, a partir da experiência desenvolvida por comissão específica a esse fim, num constante processo de ação-reflexão-ação, onde múltiplos diálogos são celebrados, aperfeiçoando os mecanismos de escuta, de debate, de problematizarão, no intuito de efetivar políticas de melhorias. Nesse parâmetro a Farmácia. A Empresa A Formula se preocupa com o desempenho e crescimento de seus funcionários, afinal são eles que representam a empresa e quem trata diretamente com os clientes. Para auxiliar no entendimento das dificuldades dos funcionários e poder auxiliá-los e motivá-los, adotou-se o programa de Avaliação de Desempenho, desta forma as decisões tomadas serão diretamente influenciadas pela realidade e cotidiano de cada um deles. Inicialmente procurou-se identificar o problema real da Farmácia A Formula na questão de desempenho dos funcionários e suas maiores dificuldades, principalmente em relação aos Supervisores. Para isso, foi aplicado um teste com um questionário formulado com base nas reclamações dos supervisores e funcionários e também foi feita uma entrevista somente com os supervisores.

INTRODUÇÃO

Diante das constantes mudanças que tem acontecido atualmente, as empresas têm se deparado, constantemente, com um mercado inovado, sem fronteiras. Com isso, faze-se necessário acompanhar estas mudanças e adequar seus métodos e sistemas, sejam eles tecnológicos ou gerenciais. Além disso, é indispensável valorizar, preparar e desenvolver o intelectual, pois são as pessoas que representam as empresas e fazem com que as mesmas possam alcançar seus objetivos.

A gestão de pessoas atinge um grau de importância nas organizações e é neste âmbito, que está inserido o setor de Recursos Humanos, com a tarefa de identificar e avaliar o desempenho na perspectiva comportamental de seus colaboradores, principalmente pelas mudanças no perfil exigido pela empresas, e poder alinhar os objetivos individuais com os organizacionais, mantendo os colaboradores motivados no trabalho.

Surge então a Avaliação do Desempenho, com intuito de mensurar o desempenho e o potencial do funcionário, com uma avaliação sistemática, que será feita pelos supervisores que estão familiarizados com as rotinas, dificuldades e demandas do trabalho. Com ela os colaboradores terão informações sobre a própria atuação, o que permitirá a eles o aperfeiçoamento sem diminuição da motivação.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

O objetivo principal do projeto é promover o desenvolvimento das pessoas e da instituição, implementando, ações que sustentem as estratégias e o modelo de gestão

A área de Recursos Humanos da Farmácia A Formula do propôs para seus 23 funcionários desenvolver suas atividades em três níveis de abrangência:

Estratégico:

No que diz respeito funcionário e cliente com foco na apresentação e política da empresa.

Interativo:

No que diz respeito ao trabalho em equipe.

Administrativo:

A administração e supervisão agem tomando decisões respeitando sempre o produto humano.

RH Estratégico

O foco atuar no desenvolvimento de competências ligadas ao negócio e às estratégias da empresa, buscando construir uma instituição de alto desempenho e socialmente responsável.

O apoio e flexibilidade para os processos de mudança organizacional e de gestão de pessoas de modo a alavancar o crescimento e a perpetuidade do negócio.

Incentivar e atrair talentos com programas de reconhecimento e valorização interna de modo a promover a satisfação pessoal e profissional.

RH Interativo

Criar ações que ampliem o vínculo de seus colaboradores e familiares com a instituição, promovendo o crescimento profissional e a satisfação pessoal.

Reforçar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com