TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto - Gestão De Pessoas

Exames: Projeto - Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  1.206 Palavras (5 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DA CAMPANHA - URCAMP

IDIANE DA SILVA MEUS

A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL ALIADA A GESTÃO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA NO ALCANCE DOS RESULTADOS EM ORGANIZAÇÕES RURAIS.

Itaqui

2013

IDIANE DA SILVA MEUS

A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL ALIADA A GESTÃO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA NO ALCANCE DOS RESULTADOS EM ORGANIZAÇÕES RURAIS.

Projeto de Pesquisa apresentado na disciplina de Metodologia da Pesquisa II do curso de Bacharel em Ciências Contábeis. Universidade da Região da Campanha - URCAMP, Campus Universitário de Itaqui.

Orientador: Prof. Maria Antonia Velloso Roses

Itaqui

2013

IDIANE DA SILVA MEUS

A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL ALIADA A GESTÃO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA NO ALCANCE DOS RESULTADOS EM ORGANIZAÇÕES RURAIS.

Orientador: Prof. Maria Antonia Velloso Roses

Assinatura: ________________________

Data: ____________________

Nota: ___________________

Urcamp-Itaqui

Julho de 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

PROJETO DE PESQUISA 5

1 TEMA 5

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA 5

3 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA 5

4 OBJETIVOS 5

4.1 Geral 5

4.2 Específicos 6

5 JUSTIFICATIVA 6

6 REFERENCIAL TEÓRICO 7

7 METODOLOGIA 7

8 CRONOGRAMA 8

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

INTRODUÇÃO

Este projeto de pesquisa tem como tema A Informação Contábil e a Gestão de Pessoas, sendo sua delimitação a importância da Informação Contábil aliada a Gestão de pessoas como ferramenta no alcance dos resultados em organizações rurais e tendo como enfoque a situação problemática: Qual a importância da Informação Contábil aliada a Gestão de pessoas como ferramenta no alcance dos resultados em organizações rurais?

O objetivo geral da pesquisa é Demonstrar a importância da Informação Contábil aliada a Gestão de pessoas como ferramenta no alcance dos resultados em organizações rurais, e seus objetivos específicos são apresentar os principais Sistemas de Informação Contábil, identificar a importância do sistema de informação utilizado na empresa, citar as Informações Contábeis como instrumentos quantitativos para auxiliar os administradores no processo decisório para a gestão de pessoas em organizações rurais.

O tema abordado tem grande importância para o meio empresarial, pois ele demonstra o papel de destaque que a informação contábil tem no processo de gestão de pessoas dentro uma organização, zelando pela sua continuidade, na busca de bons resultados, fazendo com que a empresa alcance seus objetivos.

A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi realizada através de uma pesquisa bibliográfica, tendo como embasamento teórico o autor Luís Clóvis Padoveze, na obra Contabilidade Gerencial: Um enfoque em sistema de informação contábil e também a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

PROJETO DE PESQUISA

1 TEMA

A Informação Contábil e a Gestão de Pessoas.

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA

A importância da Informação Contábil aliada a Gestão de pessoas como ferramenta no alcance dos resultados em organizações rurais.

3 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

Sabe-se que no mundo corporativo a informação é um dos itens mais valiosos. Neste momento a informação contábil aparece como a mais confiável das fontes de informação organizacional. O poder da informação é algo inquestionável. Numa primeira estância toda organização utiliza a combinação de várias informações para definir, por exemplo, área de atuação, qualidade de insumos, quantidade a ser produzida e metas a serem atingidas.

O sistema de informação contábil abrange o processo de registros econômicos com a principal finalidade de organizar e resumir informações que possam ser consultadas a qualquer tempo e que forneçam o perfil econômico do negócio (SALAZAR, 2004). além de diagnosticar como anda a produção, quais os custos fixos e variáveis, e a partir destes dados tomar as decisões necessárias.

Assim, visualizada a problemática que envolve o tema escolhido,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com