TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Indiciplinar

Artigo: Projeto Indiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

8.1 Descrição da Empresa

A-) Razão Social: Pandurata Alimentos Ltda ( Pandurata)

Nome Fantasia: Pandurata / Bauducco

CNPJ: 49.033.004/0018-03

Endereço: RUA ENDRES, 919 GUARULHOS CEP: 07043901 SP Tel.: 011 6421.9487 Fax: 011 6421.9644 (matriz)

Fabrica 2:

Rua Bataguassu, 200 – Guarulhos - SP

Fabrica 3:

Rua Carlo Bauducco, 191 – Guarulhos – SP

Fabrica 4:

Rod BR 381, s/n km 889,5 – Extrema – MG

B-) A EMPRESA

Maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de panetones do mundo, a Pandurata Alimentos é uma das principais empresas alimentícias do Brasil, com capacidade para produzir mais de 200 mil toneladas anualmente. Fabricante das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, possui joint venture com a Hershey´s, maior fabricante de chocolates da América do Norte, e é distribuidora da marca Ovomaltine. Entre as principais categorias de atuação da Pandurata estão: Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos, Bolinhos e Chocolates.

Dividido em categorias a Bauducco conta com linhas especiais, para atender seu público:

• Dia a Dia (Pão de Mel, torradas, cookies, wafer, bolos, rocamboles):

• Criançada ( Roll e Duo, bolinhos,recheadinhos,Recheados, mini wafer):

• Natal (Panettone)

UNIÃO DE GRANDES MARCAS

Uma das principais características da Pandurata é atrelar marcas fortes a produtos de qualidade. Em 2001, adquiriu a fábrica da Visconti no Brasil e as marcas Io-iô Crem e Granulados Visconti e, no ano seguinte, iniciou a produção local, adaptando suas formulações e embalagens ao gosto do consumidor brasileiro. A partir de 2008 firmou a joint venture com a Hersheys, líder no segmento de chocolates na América do Norte e também assumiu a distribuição da linha de Ovomaltine no Brasil.

C-) Missão: “Ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro e internacional de alimentos, oferecendo produtos de qualidade e sabor diferenciado, através da sua receita caseira familiar”.

Visão: “Ser a marca numero um na mente do consumidor, proporcionando prazer no consumo de alimentos, e estar presente nos momentos especiais de encontros familiares”.

Valores:

• Respeito aos colaboradores e consumidores;

• Paixão em servir as famílias;

• Compromisso com Qualidade e confiança;

• Relacionamento com a comunidade.

D-) Atualmente, a Pandurata possui um dos parques industriais mais avançados da América Latina, contando com 12 linhas de produção de wafer e a maior linha de torradas do mundo. Seus três mil funcionários fixos e 1,6 mil temporários estão alocados em quatro fábricas: Itapegica, Endres, Bonsucesso e Extrema. A distribuição de fábricas e centros de distribuição em pontos estratégicos faz com que a empresa alcance mais de 150 mil pontos de vendas, levando o sabor irresistível de seus produtos, para todos seus consumidores.

E-) Na área de alimentos, a ANVISA coordena, supervisiona e controla as atividades de registro, informações, inspeção, controle de riscos e estabelecimento de normas e padrões. O objetivo é garantir as ações de vigilância sanitária de alimentos, bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia, limites de contaminantes e resíduos de medicamentos veterinários. Essa atuação é compartilhada com outros ministérios, como o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e com os estados e municípios, que integram o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Na esfera estadual, a vigilância sanitária da área de alimentos do Estado de São Paulo tem como missão promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar ou prevenir riscos à saúde decorrentes da alimentação, e para isso tem realizado, entre outras, a monitoração programada da qualidade sanitária de produtos e de estabelecimentos na área de alimentos enfocada no controle das Boas Práticas das empresas e também, na análise dos perigos biológicos e físico-químicos dos produtos alimentícios.

F-) A evolução visual

A mudança na identidade visual da Bauducco acompanhou a evolução que a empresa vem mantendo em seus produtos e embalagens. A nova logomarca teve seus traços refinados ganhando maior movimento e leveza. Nuances cromáticas conferiram volume e tridimensionalidade ao símbolo, adequando a marca em sintonia com seu público.

Os slogans

Da família Bauducco para sua família.

O gosto do natal. (Panettone)

O mais panettone dos panettones. (Panettone)

Torradas Bauducco. A vida leve é tão mais gostosa. (Torradas)

No ano de 1997, após uma série de pesquisas em profundidade, a BAUDUCCO fez a maior mudança de identidade visual já realizada por uma empresa de alimentos. Modernizando a sua logomarca, adotou o amarelo como cor predominante em todas as suas embalagens. O amarelo, entre outras coisas, simboliza a luz do sol e o trigo, base de todos os seus produtos. Junto com a mudança das embalagens, foi veiculado um filme publicitário contando a chegada da família Bauducco ao Brasil. No ano seguinte a BAUDUCCO recebeu, em Londres, o prêmio Design Effectiveness Awards

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com