TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado Aos Cursos Superiores De Tecnologia

Dissertações: Projeto Interdisciplinar Aplicado Aos Cursos Superiores De Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  1.401 Palavras (6 Páginas)  •  832 Visualizações

Página 1 de 6

Polo Rio Verde - Goiás

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTERII)

Rio Verde - Goiás

01/11/2013

Polo Rio Verde - Goiás

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTERII)

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso Superior Tecnólogo em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora PresencialPoliana S. Dutra Resende.

Rio Verde - Goiás

01/11/2013

Sumário

1 Apresentação 4

2 Mineração São Luiz LTDA 5

3 Produção 7

4 Política Ambiental 9

5 Conclusão 10

6 Referências 11

APRESENTAÇÃO

A atividade mineral constitui-se numa das atividades econômicas que mais causam impactos ambientais negativos ao meio ambiente. No entanto, apesar dos problemas que possam vir a ocorrer com o meio ambiente em questão, a mineração é uma atividade de suma importância à sobrevivência do homem moderno, dada a presença dos bens de origem mineral em praticamente todas atividades humanas, além do crescimento constante da construção civil.

Um dos grandes desafios ambientais hoje é permitir o atendimento à esta crescente demanda, procurando melhorar a produtividade do processo exploratório, uma vez que tais recursos naturais são exauríveis, passíveis de total esgotamento nos próximos anos, uma vez que alguns destes produtos ainda não foram substituídos através da moderna tecnologia.

Assim, apresentamos este Projeto Experimental de Viabilidadepara a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental -SGA, referente à pesquisa e exploração de Minério de Basalto (brita) no Município de Santa Helena de Goiás pela Mineração São Luiz LTDA – tendo por objetivo a descrição do processo exploratório, desde as técnicas de lavra adotadas pelo empreendedor, até a adoção de medidas necessárias à minimização e compensação dos efeitos negativos do empreendimento, adequando-o à legislação ambiental vigente, a través de recomendações e avaliações técnicas que sustentarão a implantação e operação do empreendimento dentro das normas legais, conciliando-o com a restauração do ambiente impactado e com o uso futuro da área.

MINERAÇÃO SÃO LUIZLTDA

A razão pela escolha do empreendimento a seguir, foi devido por se tratar de extração de minério, no qual causa impactos significativos negativos ao meio ambiente. A Mineração São Luiz LTDA, realiza a extração da rocha basáltica (brita), mediante a utilização de explosivos causando sério danos ao meio ambiente. Isso fez que nos preocupasse com o futuro da área degradada. A organização é representada judicialmente por Luiz Claudio Moraes.

Com base nos dados a seguir formulamos os pontos fortes e fracos da organização, vejamos a seguir:

Pontos Fortes

Aumento das comercializações dos produtos juntamente com o aumento da competitividade de mercado, desenvolvimento local da região, geração de ações conjuntas em busca de objetivos comuns o qual chamado de eficiência coletiva ativa. Os reflexos destaeficiência citados são os ganhos relativos a poder de barganha,geração do conhecimento, acesso a novos mercados entre outros.

Pontos Fracos

Falta de recursosfinanceiros para viabilizaro desenvolvimentoeconômico da organização, excesso de burocracia nas ações do Poder Público assim causando lentidão no desenvolvimento de práticas e ações de projetos futuros.

O estudo mostrou que existem mais pontos positivos listados que negativos, assim fazendo que a organização se desenvolva.

Fundamentos

MISSÃO- Nossa missão é produzir e comercializar material britado de qualidade, gerando lucros que levem à valorização e a expansão da empresa, promovendo o crescimento dos proprietários e funcionários, mantendo sempre relacionamentos éticos e transparentes com clientes, fornecedores e a sociedade em geral.

VISÃO- Ser referência nos negócios em que atua.

VALORES- Ter a preferência do cliente, segurançadas pessoas acima de tudo, pessoas respeitadas, comprometidas e realizadas, excelência comsimplicidade.Focoemresultados integridadecom todos os públicos,sustentabilidadeeconômica, social e ambiental.

PRINCÍPIOS- Espírito de equipe, comprometimento, e reconhecimento das exigências.

Fatores Chaves de Sucesso

A demanda exploratória é regulada pela procura do mercado consumidor. Pois a uma alta procura pelos produtos disponíveis em relação há construção civil.

PRODUÇÃO

A Mineração São Luiz LTDA, trabalha com sistema de britagem chamado britador cônico. Esse tipo de britador normalmente é empregado desde estágios de britagemprimaria, secundaria, terciaria e quaternária, possuindo varias especificações de tamanho, oferecendo também diversos tipos de revestimento. Os equipamentos utilizados como primários propriamente ditos são maquinas de grande porte e altarobustez. A fragmentação de partículas no britador cônico e realizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com