TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Intergrador

Dissertações: Projeto Intergrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  3.819 Palavras (16 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

A Indústria da Construção Civil representa um setor importante para o desenvolvimento da nação. Tanto do ponto de vista econômico, destacando-se pela quantidade de atividades que intervém em seu ciclo de produção, gerando consumo de bens e serviços de outros setores, como também do ponto de vista social pela capacidade de absorção da Mão de obra. Pois de acordo com os dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Construção Civil cresceu 1,4% em 2012. Vale lembrar que, em 2011, enquanto PIB do Brasil cresceu 7,5%, o da Construção registrou incremento de 11,6%. Já em 2011 a alta para o conjunto de atividades do País foi de 2,7% e para o setor foi de 3,6%. Por fim, em 2012, enquanto o País apresentou expansão de 0,9% a Construção Civil cresceu 1,4%. O resultado da Construção foi o segundo melhor da Indústria, ficando atrás do setor de produção e distribuição de eletricidade, gás, água, esgoto e limpeza urbana (3,6%).

Segundo REIS, MELHADO (1998) a construção civil vive em 2012 com a busca da eficiência produtiva, da qualidade de seus produtos e serviços, de uma melhor aceitação e adaptação às mudanças que ocorrem em seus segmentos de mercado.

Em Consequência da concorrência das empresas, a rotatividade vem crescendo constantemente, sendo prejudicial para as organizações, o qual representa um custo considerável com treinamentos para captação de profissionais, dificultando assim o processo de produção e entrega dos produtos, o que não transmite uma boa imagem da empresa para seus clientes.

1. HISTÓRICO DA EMPRESA

O Objetivo do nosso estudo e a incorporadora Max Casa que fica situada na Rua Helena, 260 - Conjunto 24 Vila Olímpia em São Paulo, ela foi fundada e controlada por José Paim de Andrade, ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie e Pós Graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas. Também fundador da Rossi Residencial e CEO durante 20 anos – até 2000 Presidentes da Prudencial Icatú – 2002. Em 2003 fundou a Maxcap Real Estate Investment Advisors Ltda. e em 2005 a Max Casa. Ela a empresa responsável pela linha de empreendimentos Maxhaus um conceito inovador no mercado imobiliário brasileiro, que dá ao morador toda a liberdade para escolher como quer seu apartamento. (MAX CASA, 2013).

Em linhas gerais sua receita é adquirida por meio de taxa de administração dos projetos imobiliários, ou seja, o investidor entra com o capital e a Max Casa entra com o produto Maxhaus, análise de retorno para investidor, compra de terreno, obra, venda, repasse de financiamento e todos os processos que envolvem a construção do projeto.

Neste contexto podemos observar a dinâmica na Figura a seguir:

Trajetória do Capital do Investidor:

FIGURA 1.

Fonte: Max Casa, 2013.

A figura 1 mostra de forma simples o giro do capital investido pelo sócio, capital financiado pelo banco e resumidamente os gastos da obra. De forma que todo o capital do investidor volta rentabilizado para ele, assim como o banco recebe com os juros contratado e a empresa (Max Casa) fica com sua parte, pois administrou a obra.

A empresa é composta de cerca de 70 funcionários divididos nas áreas de vendas, relacionamento com cliente, aquisição de terreno, Relação com investidores, marketing, jurídico, Engenharia, arquitetura, contas a pagar, contas a receber, tesouraria, controladoria e RH. São terceirizados os serviços contábeis, TI, limpeza. Algumas áreas possuem suporte de empresas contratadas para prestação dos serviços com: atendimento ao cliente (pós venda), escritório advocatícios, escritórios de arquitetura, construtora entre outras.

1.1 MISSÃO, VISÃO, VALORES, PRODUTOS

MISSÃO

Oferecer uma experiência de moradia que responda, de maneira única e pessoal, aos desejos e necessidades do cidadão da nossa época.

VISÃO

Transformar globalmente o modelo artesanal e ineficiente da habitação em modelo de produção de bem de consumo, elevando de maneira significativa à proposta de valor deste segmento.

VALORES

FIGURA 2.

Empatia

Relacionamento Transparência

Colaboração

Foco

Resultado Disciplina

Comprometimento com Resultados

Ousadia

Diferenciais Inovação

Qualidade de Vida

Simplicidade

Fonte: Max Casa, 2013.

PRODUTOS

Maxhaus é o apartamento reinventado. São plantas de 70 m² livres que podem ser combinadas na vertical ou horizontal para formar 140, 210, 280, 560 m² ou mais. Todas têm a liberdade única da Arquitetura Berta™: sua Haus pode ter 0, 1, 2, 3 ou X dormitórios, e vem com itens de tecnologia imagináveis.

AUTOHAUS: A tecnologia de automação da sua Haus. Controla o apartamento inteiro pela internet, na tela do tablet ou smarthphone, e ainda configura a ação de cada interruptor.

MAXDOOR: Toda haus vem com uma porta de design premiado que tem chave inteligente, compartimento para correspondência e companhia MP3. A Textura de concreto aparente tem tudo a ver com Maxhaus. É contemporâneo, cheia de estilo e nunca vai ter duas iguais.

MAXBAGNO: O Banheiro tem ducha de design alemão, Box com pastilhas de vidro e uma pia com cuba e tampo de cristal. O piso é de mármore piguês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com