TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Intervençaõ

Dissertações: Projeto Intervençaõ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.228 Palavras (5 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS

COORDENAÇÃO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

PROPORCIONAR AOS SERVIDORES DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS ORIENTAÇÃO QUANTO A PROBLEMÁTICA AO USO DE DROGAS.

MANAUS

2014

QUETIANE AUGUSTA DE OLIVEIRA

PROPORCIONAR AOS SERVIDORES DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS ORIENTAÇÃO QUANTO A PROBLEMÁTICA AO USO DE DROGAS.

Projeto solicitado pela Professora Laurisana Camargo, como requisito de nota parcial da disciplina Estágio Supervisionado I, do Curso de Serviço Social da Faculdade Metropolitana de Manaus- FAMETRO.

MANAUS

2014

1 IDENTIFICAÇÃO

1.1 Aluna: Quetiane Augusta de Oliveira

1.2 Email:

1.3 Instituição: Delegacia Geral da Policia Civil do Estado do Amazonas

1.4 Endereço:Avenida Pedro Teixeira,180 Bairro: Dom Pedro CEP: 69040-000

1.5 Telefone: (92)-99304-4959

1.6 Supervisor de Campo:Ligia Aguiar de Oliveira

1.7 Nº CRESS/AM: 4929

1.8 Telefone: (92)-99951-9527

1.9 Email: ligia05oliveira@hotmail.com

1.10 Supervisora de Ensino: Laurisana Branco Camargo

1.11 Nº CRESS/AM:1 417

1.12 Email: Camargo.branco@hotmail.com

1.13 Área de atuação:

1.14 Público alvo:

1.15 Dias de Estagio: Segunda à sexta feira

1.16 Horário:11:00 as 17:00

1.17 Carga horária: 160 h

1.18 Nome do Projeto: Proporcionar aos servidores da Policia Civil do Estado do Amazonas orientação quanto a problemática ao uso de drogas.

2. APRESENTAÇÃO

A Delegacia Geral da Policia Civil do Estado do Amazonas, no Departamento de Controle e Avaliação, supervisiona, avalia e elabora planos e metas que se tornem eficazes no controle das atividades dos policiais civis.

Constantemente os noticiários de jornais, televisão e outros noticiam que o consumo de drogas está aumentando significativamente em todas as partes do mundo, independente de aspectos culturais, políticos e econômico, esse aumento também esta aumentando entre os policiais, e o que deixa a sociedade ainda mais estarrecida, é que estão consumindo drogas cada vez mais.

A Delegacia Geral da Policia Civil do Estado do Amazonas, no Departamento de Controle e Avaliação preocupada com o crescente aumento do uso de substâncias psicoativas o que corrobora com a idéia de que a prevenção pode ser mais eficaz que a repressão.

A relevância acadêmica nos remete a um leque de informações para embasar a atuação enquanto profissionais de Serviço Social, no qual este estudo servirá de elemento para aprofundamentos posteriores, uma vez que, se pretende entender o fenômeno das drogas.

Pretende-se com a intervenção deste projeto, propor uma linha de ação preventiva no âmbito dos servidores da Polícia civil bem como difundir o tema prevenção em outras instituições policiais. Espera-se, outrossim, que as informações adquiridas ao longo da pesquisa possam trazer esclarecimentos acerca dos efeitos das ações preventivas, de forma a contribuir para eficácia dos programas .

3. OBJETIVO GERAL

 Proporcionar aos servidores da Policia Civil do Estado do Amazonas orientação quanto a problemática ao uso de drogas.

4.OBJETIVO ESPECIFICO

 Demonstrar através de palestras socioeducativas sobre o mal que as drogas causam;

 Realizar esclarecimentos e orientação aos servidores através de informações que visem à prevenção e encaminhamentos para tratamento.

5. JUSTICATIVA

O estágio supervisionado na formação profissional do Assistente Social é parte da concepção que o acadêmico vivencia a dimensão investigativa e interventiva da profissão quando realiza essa atividade, daí a importância da supervisão de campo e acadêmica nesse processo para propiciar a reflexão, análise crítica das condições objetivas e subjetivas que permeiam o trabalho profissional. Esse estudo tem por objetivo identificar os rebatimentos do estágio supervisionado na formação profissional do acadêmico de Serviço.

A supervisão de estágio é canal de ligação entre as disciplinas e os campos de estágio, na medida em que privilegia a análise conjuntural de processos sociais em curso na sociedade geradora das múltiplas expressões da questão social; ela possibilita a elaboração e reelaboração do objeto de intervenção e a criação de estratégias comprometidas com a dimensão ético-política do projeto profissional em suas particularidades socioinstitucionais (LEWGOY, 2009, p.167).

Como prática de estágio, o acadêmico irá desenvolver melhor as atividades exigidas na vida profissional, pois o Estágio proporciona aos estudantes oportunidades de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com