TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Intervenção

Casos: Projeto Intervenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  3.502 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivos Específicos:

 Proporcionar aos jovens, e adolescentes uma participação efetiva na comunidade;

 Contribuir para o crescimento pessoal. Para inserção de valores, com vistas a uma maior integração e convívio social, desenvolvendo suas potencialidades e habilidades.

 Incentivar esses jovens a dedicar parte do seu tempo e talento para melhorar a vida da comunidade através da preservação ambiental, tendo uma visão da importância desta para a vida de toda humanidade;

 Enfrentar o problema do uso e dependência das drogas, álcool e prostituição infantil, por meio da inclusão social.

Publico alvo:

Jovens e Adolescentes que já integram o PROGRAMA PRO JOVEM, sendo este um total de 20 pessoas.

Metas a atingir:

O Projeto pretende alcançar resultados com 100% dos jovens e adolescentes, inclusos no pro jovem adolescente e residentes no município de Cordisburgo.

Metodologia:

Para atingir os objetivos Será realizado um levantamento dos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município, através do CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL-CRAS, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR.

Será feito um diagnostico da situação ambiental municipal, das nascentes e leitos de córregos para avaliar a melhor forma de intervenção, o trabalho será realizado pelos adolescentes junto aos Técnicos, Engenheiros, Agrônomos e funcionários das empresas EMATER e o IEF.

Após o levantamento de todos os dados e do diagnostico da situação ambiental municipal, serão realizadas ações voltadas para o meio ambiente, tais como a reeducação para a coleta de lixo seletiva, recomposição da mata ciliar, e arborização da entrada da cidade, dos locais turísticos, conservação do solo e das nascentes que fazem parte do município, contando com cursos de educação ambiental, executados pelas entidades parceiras.

Na área sócia educativa, o monitor do pro jovem, juntamente com assistente social, equipe técnica do CRAS e parceiros, promoverão campanhas educativas com foco na ação antidrogas alcoolismo, prostituição infantil e fortalecimento dos vínculos sociais e familiares,

Serão ministrados Cursos de capacitação, com reciclagem, cerâmica, fibras naturais da região, doces e geléias com frutos da estação, e cultivados na região, processamento de alimentos, realização de oficinas e teatros para promover o desenvolvimento dos talentos da juventude, através do SENAR e CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL- CRAS, municipais. . O Projeto será realizado no espaço do CRAS. A parte pratica acontecerá no campo com o suporte dos colaboradores.

O transporte contará com a parceira da Prefeitura Municipal de Cordisburgo; as mudas e adubação estarão a cargo do IEF; a aplicação e o manejo com as mudas são de responsabilidades dos técnicos da EMATER; a aplicação do conhecimento pelo instrutor do Pro Jovem; os eventos profissionalizantes acontecerão através dos Sindicatos/ SENAR; oficineiros do CRAS e voluntários.

Para o bom funcionamento do projeto os jovens e adolescentes devem obedecer a princípios de condutas:

Compromisso de freqüentar a escola regular, participar das atividades, reconhecerem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com