TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Intregador

Trabalho Escolar: Projeto Intregador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  4.012 Palavras (17 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 17

INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

JOSELIA DA SILVA SANTOS

ESTÁGIO CURRICULAR II

Salvador

2013

INTRODUÇÃO

A empresa JS Logistica e Transporte é uma empresa com 69 anos de experiência no trasporte aereo rodoviario e armazenagem, com mais de 9 mil profissionais, que fazem desta companhia um dos melhores e maiores provedores de soluções logísticas do país. No último ano, o JS transporte viveu um crescimento intenso, que é consequencia direta de todo investimento realizado em infraestrutura, pessoal, tecnologia da informação e frota. É uma empresa que está presente em todo o Brasil, com suas 68 filiais e capacidade de distribuição de cargas para mais de 5 mil localidades no país, além de 220 países, atraves de acordo operacional com a FedEx. Possui os principais certificados de qualidade, e é por isso que mantém mais de 18 mil clientes ativos.

Desde o atendimento de pedidos, gerenciamento de transporte e coordenação de entregas até o desenvolvimento de planos estratégicos para toda a cadeia de suprimentos, a JS transporte oferece a solução mais completa. Sempre com muita experiência, tecnologia e infra-estruturar, os serviços da JS transporte ajudam a aperfeiçoar a gestão da cadeia de suprimentos, fazendo com que ela se torne uma vantagem competitiva para sua empresa. Desenvolvendo soluções com um provedor como o JS, sua empresa ainda reduz os custos e melhora os serviços oferecidos aos seus clientes.

Estágio Curricular II

Com base no Estágio I, o aluno deverá criar uma Empresa Fictícia abordando os seguintes pontos:

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2. 1.1. Sumário Executivo

A Empresa JS Logística e Transporte com sua sede em Camaçari- BA é uma empresa que iniciou suas atividades em 1942, tendo sido adquirida em 1977, pelo Sr Manoel Pereira Cunha, que empreendeu nova estruturação refletida em salto crescente em seu faturamento, a partir de então, sempre esteve atenta ás demandas do mercado de transporte. Naquele tempo, as dificuldades a serem vencida eram muitas. Em pais de dimensões continentais, com uma economia em crescimento tímido, e um cenário internacional desolador em função da 2ª Guerra Mundial, era preciso coragem para entrar no setor de transportes no Brasil.

Um exemplo de pioneirismo no cenário nacional, a JS transporte iniciar suas atividades em uma região de economia ainda nascente, mas de localização estratégia para os pais. O Nordestino, em particular Salvador, tinha a vantagem de integrar o litoral como a regiões metropolitanas e o interior. Passada a guerra, a economia volta a se recuperar e as décadas de 60 e 70 assistem a evolução da indústria e do comércio nacionais, que passam a necessitar cada vez mais de um serviço de transporte de cargas e armazenamento seguro.

Começava o árduo período de aprimoramento dos processos e diversificação dos serviços. O mercado nacional se tornava mais exigente e era necessário transportar com o máximo de rapidez e qualidade total, obtendo o Certificado da ISSO 9001, desde 1997.

A visão de futuro da Empresa, pode ser demonstrada, através da implementação do QTC - Qualidade Total Cometa, em meados de 1993. Fomos à primeira Empresa do Norte/ Nordeste a implantar um programa de qualidade total; através do QTC, levamos a toda organização que, qualidade leva a produtividade e a competitividade, ficando evidente ainda, que o agente dessa conquista seria o Capital Humano.

1.2. Dados da Empresa

JS Logística e Transporte

CNPJ: 10.970.887.0007-90

Inscrição Estadual 27300431

1.3. Definição do Negócio

O negócio da empresa e criar soluções para atender melhor ao cliente.

1.4. Visão

Ser melhor no que faz.

1.5. Missão

Contribuir para o sucesso dos nossos clientes

1.6. Tipo (empresa privada, empresa pública, órgão governamental, instituição de fins lucrativos, etc.).

Empresa privada

1.7. Atividade principal

Transporte e Logística

1. 1.8. Organograma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com