TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Itegrado Multidicipliar

Trabalho Escolar: Projeto Itegrado Multidicipliar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  4.471 Palavras (18 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

FABRÍCIO LOPES DA SILVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Sabor Gelado

Rio Branco

2014

FABRÍCIO LOPES DA SILVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Sabor Gelado

Rio Branco

2014

Resumo

A projeção deste trabalho foi realizada na aplicação da ciência da Administração, e suas ferramentas, com intuito executar a prática em uma empresa fictício a Sabor Gelado - ME, voltada para o segmento de sovertes e picolés. Na busca da melhor escolha em desenvolver este projeto, focou-se no suprimento de mão de obra, gerenciamento de pessoas, contabilidade, dinâmica das relações interpessoais, estatística aplicada e desenvolvimento de Recursos Humanos, para melhor entender o fluxo dos procedimentos internos e externos. A Sabor Gelado foi trabalhado de formas variadas, de modo a formar um sistema integrado de aplicação do conhecimento administrativo.

Palavra - chave: Suprimento de Mão de Obra, Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade, Estatística Aplicada, Dinâmica das Relações Interpessoais e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 5

2 A EMPRESA 5

3 SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA 6

3.1 RECRUTAMENTO 6

3.1.1 Recrutamento Interno 6

3.1.2 Recrutamento Externo 6

3.1.3 Recrutamento Misto 6

3.2 O PROCESSO SELETIVO DA SABOR GELADO 6

4 GERENCIAMENTO DE PESSOAS 7

5 CONTABILIDADE 9

6 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 14

7 ESTATÍSTICA APLICADA 14

8 DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS 15

9 CONCLUSÃO 19

10 BIBLIOGRAFIA 20

1 INTRODUÇÃO

O projeto objetiva por em prática os conhecimentos adquiridos no aprendizado do Curso de Gestão de Recursos Humanos, referente à Suprimento de Mão de Obra, Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade, Dinâmica das relações interpessoais, estatística aplicada e Desenvolvimento de Recursos Humanos, correlacionando com o funcionamento da empresa em pesquisa a Sabor Gelado LTDA que é uma empresa fictícia, que foi criada para aplicações das técnicas administrativas.

A empresa está no ramo de soverterias, ela é uma empresa que visa proporcionar aos clientes sabor, higiene e qualidade em seus produtos, que variam de sorvetes, milk-shakes, picolés em geral, sucos naturais.

Produtos esses, inseridos no ramo da sorveteria, o carro chefe desta empresa inserindo sabores de frutas naturais da região.

Ofertar produtos e serviços de qualidade, agregando valores como respeito, agilidade e conhecimento no que faz, são critérios adotados para se manter no mercado e ampliar o diferencial competitivo e se manter dessa forma em um ramo que tem ampla concorrência.

Nesta fase de desenvolvimento, o presente projeto visa inserir a visão das ferramentas da administração e contextualizar sobre como uma organização atua em relação ao gerenciamento, recrutamento e seleção, dados estatísticos e contábeis, planejamento e estratégicos de como manter e trazer pessoas com espírito proativo e dinâmico.

2 A EMPRESA

A empresa Sabor Gelado, cuja razão social é Fabrício L. da Silva – ME.

A forma de constituição é Micro Empresa.

CNPJ/MF sob o nº 08.617.390/0001-19

Rua Colorado, nº 777 – Universidade do Acre.

CEP 69.918-108 Rio Branco – Acre.

A empresa Sabor Gelado foi criado em janeiro de 2012. Foi empreendido na cidade de Rio Branco do estado do Acre. A Sr Fabrício percebeu no seu bairro uma grande demanda por sorvetes e picolés. Portanto o proprietário desta empresa fez um trabalho de pesquisa de mercado e o resultado da pesquisa detectou uma grande oportunidade, pois não havia concorrentes no local. Então a proprietário procurou o SEBRAE para informações sobre formalização de empresas, recebeu todo suporte para abrir uma empresa nessa área. Então se organizou para atuar no ramo de forma legalizada constituindo o empreendimento “Sabor Gelado”.

O porte da empresa está caracterizado como Micro Empresa conforme Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006.

3 SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

O suprimento de recursos humanos tem sido um desafio para as empresas, ou seja, não é algo fácil, é uma tarefa árdua da área de gestão de recursos humanos onde todos os esforços devem ser concentrados para satisfazer as necessidades da organização em termos de pessoas.

O planejamento de mão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com