TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Jovem

Trabalho Universitário: Projeto Jovem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO JOVEM

ATIVIDADE AVALIATIVA

Componentes da equipe: Ana Paula Gonçalves Landim

Conceição Maria dos Santos

Francisco Ribeiro Alves

Josivânia da Cruz Lima

Larissa Scaglianti Jeremias Camilo

Maria da Paz Dias Medrado

Tema do Projeto: Jovem bom de bola, nota 10 na escola.

Apresentação:

O presente projeto “Jovem bom de bola, nota 10 na escola.” surgiu a partir da necessidade de inovação no meio escolar, uma vez que, nos dias atuais apontam grandes índices de desistência em sala de aula. Pensando em contribuir para uma melhor disciplina e aprendizagem dos alunos com idades entre 12 a 18 anos da Escola Municipal Paulo VI do Município de Juazeiro – Bahia.

O referido projeto tem como proposta intervir de forma positiva na vida dos jovens e adolescentes, possibilitando melhor rendimento escolar e social.

Justificativa:

Atualmente, um dos grandes problemas identificados no espaço educacional público é a evasão escolar, que vem tomando amplas dimensões e por conta disso gera diversas mazelas, tanto para o indivíduo que está passando por um processo de aprendizado, quanto para a sociedade.

Percebe-se hoje em dia a falta de motivação para os jovens do Ensino Regular, por conta da estrutura física das quadras, da falta de preparo profissional, ausência da família, bem como a falta de políticas públicas específicas para a classe estudantil. Pensando na interação que os jovens tem com a prática desportiva o projeto visa a combater a evasão escolar, por meio de atividades extra classe.

Objetivo:

Promover a permanência dos jovens na escola, por meio de atividades desportivas, proporcionando melhor qualidade de vida e redução do sedentarismo.

Ações que serão realizadas:

As atividades que envolvem o esporte e sócio-educativas serão realizadas por meio de jogos Fe futebol, vôlei, balêo, nas suas diferentes modalidades, onde ao final as equipes vencedoras serão premiadas. Estimulando aos alunos a se empenharem a conseguir a vitória. Os jogos serão realizados ao fim de cada unidade. Aos finais de semana, até para que o aluno possa usufruir mais um dia em contato dos seus amigos de escola.

Para participar das competições, os alunos terão que ter bom rendimento escolar e ter passado em todas as matérias ao término de cada unidade. A ação será desenvolvida junto ao corpo docente da escola, que farão o papel de juiz, organizador e coordenador de cada evento.

Resultados esperados:

Jovens mais atuantes em sala de aula; desempenho nas matérias; maior rendimento escolar; aquisição de disciplina; descoberta de potenciais; mais qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com