TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Mult Diciplinarlll

Dissertações: Projeto Mult Diciplinarlll. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

VISITA TÉCNICA

Na manhã de sexta-feira dia 15 de março, estive na E.E. Profa: NADIR LESSA TOGININI, a diretora a Senhora SANDRA, nos recebeu com muito carinho, nos deu a oportunidade de conhecer um documento muito importante creio eu que de todas as escolas, trata-se do “PLANO DE GESTÃO ESCOLAR” este documento traça o perfil da escola, o conjunto de valores e suas aspirações, referentes a aprendizagem, culturais e objetivos a serem alcançados.

Em prol das abstenções das melhorias qualitativas de todos, é elaborado com a participação de toda a equipe escolar.

Esta escola sempre foi muito especial para mim, pois foi nesta mesma escola que eu voltei a estudar fiz a suplência, ou seja, o supletivo, hoje retornando eu pude observar o quanto a escola mudou passou por uma grande reforma, é um prédio com uma estrutura muito boa varias salas, biblioteca, sala de vídeo, hoje com projeto escola em tempo integral esta unidade escolar foi uma das beneficiadas, uma vez que a mesma fica em uma área mais carente assim as mães que trabalham, ficam mais sossegadas tendo seus filhos na escola em tempo integral.

Hoje a escola Nadir Lessa, é uma escola prioritária, pois esta com o seu índice de aprendizagem abaixo, do índice esperado.

Por este motivo é uma escola que recebe muitos materiais, recursos para colocarem em pratica alguns projetos, fui convidada pela diretora a fazer parte uma vez por semana, como voluntaria a trabalhar no período da tarde, em algum projeto, vamos começar com o projeto. “do solo para organização PLANTANDO SEMENTES DO FUTURO” preparo s canteiros e plantio de hortaliças, juntamente com as criançasdo, elas terão conhecimentos, de medidas dos canteiros, como semear, cuidar, todas trabalhando juntas respeitando a vez de cada uma, vamos também fazer um projeto onde teremos a condição de passar para estas crianças, o respeito com o patrimônio publico, que a escola é de todos e que devemos cuidar da mesma como se fosse a nossa casa.

CONCLUSÃO

Assim que iniciarmos este projeto, terei a oportunidade juntamente, com as crianças de colocar em pratica, dentro de uma unidade escolar, o que aprendi ao longo da vida juntamente com os alunos meu currículo vai assim ficar mais enriquecido, pois com a convivência, trocamos experiências ensinamos, mas também aprendemos bastante com esta troca.

Nós nunca sabemos tudo, a vida é um aprendizado constante e é através desta convivência, e troca de conhecimentos que os valores vão se multiplicando no dia a dia destes alunos, que nos ensinam muito, mas que também tem muito que aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com