TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Musical

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Musical. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

1) Utilizando a LDB indique como o pedagogo pode contribuir para a construção da educação contemporânea?

2) No texto existem diferentes comparações de educação formal e não-formal. Escolha uma e explique por que a escolhida está mais adequada na perspectiva do grupo.

3) Por que muitos educadores brasileiros defendem a necessidade de uma redefinição com base numa nova epistemologia ?

Tais estudos sobre a abrangência da educação além dos limites escolares expressam necessidade crescente na sociedade, os educadores defendem uma nova epistemologia, pois os estudos ajudam a melhorar e também identificar problemas na aprendizagem e no processo de adquirir conhecimentos.

4) Consulte o Parecer e resolução 1/2006 e delimite quais CNE/CP 5/2005 as habilidades e competências que devem ser trabalhadas nos Cursos de Pedagogia?

5) Em relação à educação não-formal quais as competências relacionadas na Resolução 1/2006?

. 6) De acordo com o grupo qual como deve ser a educação não-formal enquanto competências do Pedagogo e o desenvolvimento de metodologias?

A interação em qualquer ambiente nasce da aceitação do outro onde o respeito e o acolhimento facilita a convivência entre os seres humanos. Na escola, o ambiente das relações interpessoais, deve estar focalizando a constituição do eu, a compreensão do indivíduo com suas diferenças e qualidades, para ter condições de vida nos grupos. Conforme Patto (1997, p. 319), “a educação para o ‘mundo humano' se dá num processo de interação constante, em que nos vemos através dos outros, e em que vemos os outros através de nós mesmos”.

Piaget nomeou como esquema cada nova aquisição mental passível de ser generalizada em uma determinada ação. Os esquemas já formados funcionam como ferramentas a serem coordenadas entre si e usadas para a formação de novos complexos, desenvolvendo assim a inteligência do indivíduo. Para que o esquema seja interiorizado pelo sujeito, é fundamental que haja interação entre este e os objetos em seu entorno. A interação proporciona que dois mecanismos distintos atuem e alcancem a adaptação do sujeito ao novo. Estes dois mecanismos são chamados de assimilação e acomodação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com