TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Parcil

Trabalho Escolar: Projeto Parcil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

Tecnologia em Logística

nome; RA

Tutor(a) Presencial:

Projeto interdisciplinar aplicado aos cursos superiores de tecnologia (PROINTER)

CIDADE – ESTADO

2014

Apresentação

Este ensaio acadêmico tem por objetivo esboçar de forma simples e formal todo o conteúdo e informações do desafio profissional do 2º bimestre, tendo como tema o plano de carreira. As informações contidas neste esboço são uma variação equitativa de fatores que podem levar um indivíduo a se preparar de forma técnica e lógica para encarar um empreendimento.

Em um mundo globalizado e diante de um mercado tão competitivo, faz-se necessário o planejamento exaustivo para se iniciar certas ações que irão ter importante peso para o indivíduo em questão, e também para o meio em que se está inserido.

Desenvolvimento

Escolher uma profissão pode ser uma das maiores (ou maior) decisão que alguém pode tomar.

Na atualidade em que vivemos, podemos contemplar várias pessoas que, mesmo tendo uma profissão, arriscam-se pelo universo empresarial e passam a ser “patrões de si próprios”.

Em contra partida, é possível ver indivíduos que tem alguns quesitos para abrir um empreendimento, mas se atemorizam.

Muitos julgam não ter conhecimento no atendimento direto a clientes ou não sabem como lidar num situação conflituosa onde o próprio negócio estaria em jogo.

Há também casos onde alguém se arrisca, mas a empresa não obtém os resultados necessários por falta de planejamento, pois este é um fator de grande relevância nesta questão.

Podemos destacar vários motivos para que um indivíduo se arrisque em um empreendimento: independência profissional, estabilidade financeira, gerenciamento dos negócios e etc.

Por se tratar de um investimento relativamente grande, devem-se obter certos cuidados antes de enfrentar a fundo o empresariado para evitar perdas, prejuízos e “dores de cabeça”.

O primeiro passo importantíssimo antes de tomar qualquer decisão, é planejar bastante.

De antemão deve-se ter em mente o tipo de empresa (prestação de serviços, bens e consumo, terceirização...) e ter a certeza que você é ou tem pessoas habilitadas para manter esse negócio. Prever os gastos como água e luz, aluguel, funcionários. Ter em mente como irá fazer para cobrir os gastos enquanto a empresa não for autossuficiente. Prepara-se para os momentos de crise onde os lucros serão reduzidos e gerenciar bem as finanças nos melhores períodos de lucratividade.

Todos estes e outros fatores contribuirão essencialmente para um bom planejamento de negócios e poderão evitar grandes problemas.

Depois de feito o planejamento e já encaminhando para o “nascimento” da empresa, é de grande importância que todos os colaboradores que irão atuar na empresa recebam orientação correta quanto ao atendimento a clientes, ao gerenciamento de tarefas e de finanças, da organização de ambiente e muitos outros tipos de orientações que contribuirão para o fortalecimento da empresa.

As relações dentro da empresa são de grande importância, tanto para com os clientes como entre os colaboradores. Treinar essa parte antes de se iniciar um empreendedorismo trará grandes benefícios à empresa.

Por se tratar de uma instituição de grande envolvimento financeiro, o empresário deve ter, sempre, ética durante suas relações de negócios. A falta de ética pode fazer com que um cliente se afaste da empresa e ainda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com