TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto pesquisa

Por:   •  24/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.830 Palavras (12 Páginas)  •  1.020 Visualizações

Página 1 de 12

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Fundamentos da Administração;

Comunicação Empresarial;

Técnicas de Informática.

GONÇALA EVANGELISTA DE SOUZA FARIAS

RA: 1515812

Curso: Sup. Tec. em segurança no trabalho

Semestre: 01

Projeto Integrado Multidisciplinar

CÂMARA MUNICIPAL DE BAIXIO CEARÁ

CAJAZEIRAS-PB 

GONÇALA EVANGELISTA DE SOUZA FARIAS

Projeto Integrado Multidisciplinar

CÂMARA MUNICIPAL DE BAIXIO-CEARÁ

CAJAZEIRAS -PB 

Sumário

1.Itrodução

1.1 Apresentação da Empresa

2 Desenvolvimento

2.1 Procedimentos

2.1.1 Processo Legislativos

2.1.2 Processos Administrativos

2.2 Fluxogramas

2.3 Processo Legislativo

2.3.1 Projetos de Indicação

2.3.3 Projetos de Resolução

2.3.3 Decretos de Lei

2.4 Processos Administrativos

2.4.1 Processo Contábil

2.4.2 Folhas de pagamento

2.4.3 Digitalizações

2.4.4 Controle Interno

2.4.5 Controle Patrimonial

2.4.6 Controle Almoxarifado

3.Conclusao

4. Referencias

Resumo:

Analisando a empresa vimos o desenvolvimento dos processos legislativos e administrativos no qual todos participam. A empresa tem um fluxograma organizado, no qual através desta representação gráfica é possível compreender de forma rápida e fácil a transição de processo legislativo, O processo de resolução e decreto de lei pode trata se de diretrizes e normas regulamentadoras onde tem a forma de apresentar dos os projetos no qual são indicados. O trabalho foca os pontos mais importantes das disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas da informática. Este trabalho possui uma definição de conhecer normas para empresa procedimento administrativos e tecnologia de informática onde todos setores envolvidos no processo podem atender as necessidades interna e externas.

1 Introdução

Este trabalho tem a finalidade de analisarmos os métodos administrativos da organização Câmara Municipal de Baixio, usaremos os conceitos da administração e princípios que fortaleceram a nossa análise. O órgão que escolhemos tem sua natureza de área pública de uma pequena cidade do interior do Ceará, órgão do poder Legislativo Municipal, tem a função de criar leis e acompanhar o andamentos dos procedimentos Público do município, contudo as Câmara municipais tem uma administração gerencias e possuem funcionários e procedimentos administrativos para o seu bom funcionamento, desta forma, pretendemos conhecer e analises esses procedimentos, a sua estrutura organizacional e os métodos de comunicação que são utilizados por este Ente Público municipal.

Focaremos pontos importantes das disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas da informática, deste modo, pretendemos listar as atividades da Câmara municipal de Baixio ceará, através de visita técnica que realizaremos, e entrevistaremos os colaboradores do setor administrativo da organização. O nosso projeto terá um compromisso de demonstrar de forma detalhada a descrição dos processos, mostrando sua finalidade e procedimentos, como também, o tramite de sua origem ai seu destino através do fluxograma da organização.

Pretendemos integrar e comparar o conceito cientifico com a prática da organização, buscando o entendimento da real necessidade de atualização dos procedimentos com base nos conceitos administrativos, a necessidade da tecnologia de informação e a indispensável comunicação empresarial. Estes fatores têm grande relevância e contribuem com uma administração eficiente, nos dias atuais a tecnologia da informação vem se destacando com um fator diferencial para as organizações, de modo que, em um órgão público também sente a necessidade de acompanhar mudanças nos seus procedimentos. No sentido da comunicação empresarial, é indubitavelmente um fator de viabilização e de ligação entre os setores, órgãos e pessoas, e para que isto tenha a excelência na sua transmissão, faz necessários uma gestão consciente de sua importância no processo administrativo.

Desta forma que foi apresentada pretendemos construir o nosso trabalho em parceria com a Câmara Municipal de Baixio, que tem como presidente O Sr. José Donizete Viana Cavalcante, localizada no centro administrativo Cícero Henrique Brasileiro, no centro de Baixio Ceará.

1.1 Apresentação da Empresa

Empresa: Município de Baixio - Camara Municipal

Nome Fantasia: Câmara Municipal de Baixio

Endereço: Centro Administrativo Cícero Henrique Brasileiro, sn, centro Baixio Ceará CEP: 63.320-000CNPJ: 05.715.438.0001-70

Natureza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (149.2 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com