TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Político Pedagógico

Artigos Científicos: Projeto Político Pedagógico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Político Pedagógico

É um projeto que visa na qualidade da educação infantil. O PPP exige uma organização conceituada que deve ser executada nas instituições, que visa um conjunto de princípios orientadores que vão dizer para onde a escola vai, o que a identificará em relação às outras escolas e que tipo de aluno ou cidadão que ela ajudará a formar.

É de suma importância ter esse projeto na realidade das instituições de educação infantil, porém o que ocorre é que muito se fala sobre o PPP, mas pouco se trabalha sobre tal assunto. Geralmente grande parte das instituições não o possui, ou é construído pela diretora ou coordenadora pedagógica, assim tornando um projeto autoritário. Muitas vezes os professores não sabem sobre sua existência, isso resulta na má qualidade em educação infantil, assim afetando o desenvolvimento das crianças.

Pois a criança passa por fase delicada em sua infância, onde ela precisa ter contato com novas formas de ensino, tanto dentro ou fora da sala de aula. Ela está descobrindo novos conceitos em sua vida, portanto é necessário ter um Projeto Pedagógico, pois é efetuado na qualidade de ensino, que de forma bem executado ajuda em sua interpretação de mundo, pois é uma fase delicada em que a criança esta passando, onde ela começa a descobrir seus valores.

O professor deve estar centrado na concepção do Projeto Politico Pedagógico, pois ele é o orientador que está ensinando as crianças a assumirem suas competências que futuramente irão exercer como cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com