TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto RSMA

Artigos Científicos: Projeto RSMA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2012  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto: Sustentabilidade Musical.

Apresentação

Este projeto consiste na confecção de instrumentos musicais e no reaproveitamento de materiais recicláveis. Desta forma, essa atividade ajuda na conscientização ambiental das crianças e da comunidade em geral.

Justificativa

Explorar a criatividade de cada criança, tendo como base a boa utilização dos materiais recicláveis, preservando assim o meio ambiente.

Objetivos

Objetivo Geral

As crianças são o futuro do nosso planeta, então unindo arte com reciclagem acabamos educando e conscientizando cada uma delas de uma foram lúdica a importância da reciclagem.

Objetivos Específicos

Mostrar os problemas causados pelo lixo em nossa cidade e país;

Conscientizar sobre a necessidade da reciclagem;

Além da criação, a experimentação dos instrumentos.

Público-alvo a ser beneficiado

Crianças de comunidades menos privilegiadas.

Metas

O Projeto Sustentabilidade Musical tem como meta a confecção e criação dos instrumentos musicais a partir de objetos que surgem do lixo, o que antes seriam visto como objetos sem nenhuma utilidade e iriam acabar poluindo ruas e causando caos ao meio ambiente se torna som e educação para crianças de baixa renda. Através de cada instrumento confeccionado pelas crianças com orientação dos voluntários será feita a apresentação e utilização dos instrumentos, demonstrando o som de cada um deles.

Metodologia

Iniciar o tema sobre reciclagem, expondo para as crianças o conceito Reutilizar, Reduzir e Reciclar. E enfatizar a importância de reciclar para diminuir os impactos sobre o meio ambiente;

Organizar as crianças em grupos e pedir para que cada grupo faça um tipo de instrumento;

Analisar e observar com as crianças os diferentes tipos de sons que cada instrumento reproduz;

Exposição e apresentação dos materiais confeccionados para a comunidade.

Recursos necessários

Espaço físico para armazenar os materiais e acolher as crianças, materiais recicláveis doados pelas pessoas da comunidade como: rolos de papel toalha; tubos de PVC; pedaços de tecidos; tampinha achatadas de garrafa de vidro; latas de refrigerantes, leite ninho, latas de doce; embalagens de Yakult; garrafas pet e tampas; pedaços de madeira; cabo de vasoura; prato de vaso e etc.

Orçamento do projeto

O Projeto não requer de verba para a execução, o espaço físico será cedido pelo município (escola) e os materiais serão todos doados pela comunidade local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com