TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Violão

Monografias: Projeto Violão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

P R O J E T O V I O L Ã O

FEVEREIRO/ 2012

Instrumentista: José Melo da Silva

Vila da Jurubeba – São Bento do Una-PE

Apresentação:

É com satisfação e prazer apresentar este projeto aos São-Bentenses aonde vem trazer as crianças, jovens e adolescentes, mas um conhecimento sociocultural.

Justificativa

A arte acompanha a evolução do homem através do tempo. A música, especificamente, é arte, conhecimento sociocultural e uma atividade indispensável ao cotidiano do homem como forma de expressão de seus sonhos e de sua cultura. A música é, assim, a linguagem do coração humano.

Considerando a música como patrimônio cultural da humanidade, como forma de comunicação dos homens entre si e como expressão de sentimentos justifica-se a importância de planejar e executar este projeto no Município de São Bento do Una-PE que ampliem o conhecimento e a interação com o universo sonoro e musical.

Com a execução do PROJETO CANTO E VIOLÃO NO Município de São Bento do Una-PE, localizado na Vila da Jurubeba onde estará sendo oportunizado aos São-bentenses a possibilidade de aprimorar o conhecimento musical, a técnica vocal, a capacidade de tocar violão e cantar, aumentando assim, a felicidade e autoestima.

Este projeto será voltados, preferencialmente, para crianças, adolescentes e jovens já que nestas fases de desenvolvimento é importante o envolvimento em atividades de cunho cultural e educativo como são as atividades do Projeto Canto e Violão.

O canto e a habilidade de tocar um instrumento musical têm o poder de atenuar os problemas e tensões da vida moderna proporcionando melhoria na qualidade de vida, no desempenho das atividades rotineiras e na motivação fortalecendo a autoconfiança.

Vila da Jurubeba – São Bento do Una-PE

Objetivos

Proporcionar ao munícipio (preferencialmente, para crianças, adolescentes e jovens sem restrições de religiões, cores como também sem nenhum preconceito):

• Participação em atividades culturais, artísticas e educativas;

• Oportunidade ao desenvolvimento de competências e talentos através da habilidade de

cantar e tocar violão.

São encontros semanais em pequeno grupo com um profissional instrumentista e técnico vocal.

Curso de Violão

Instrutor: José Melo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com