TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidisciplinar da graduação Gestão Financeira apresentado á Universidade Paulista UNIP.

Por:   •  18/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.639 Palavras (7 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Suélen Cristina Moreira Soares

Projeto Multidisciplinar I

Araraquara 2020

Suélen Cristina Moreira Soares

Projeto multidisciplinar da graduação Gestão Financeira apresentado á Universidade Paulista UNIP.

Orientador: Fabio Teixeira Arten.

Araraquara 2020.

RESUMO

  O Objetivo deste projeto é apresentar a empresa Itaú Unibanco, com base nos estudos relacionados a Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática. O Itaú Unibanco é um dos maiores grupo bancário conhecido internacionalmente.

  Hoje, atualmente no Brasil e internacionalmente tem se destacado como um dos melhores do setor bancário, sempre inovando para facilitar cada dia mais para seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Palavras-Chaves: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Tecnologia da Informação, Itaú.

ABSTRACT


  The objetive off this project is to present the company Itaú Unibanco, based on studies related to Fundamentals of Administration, Business Communication and Computer Techniques. Itaú Unibanco is one of the largest internationally known banking groups.   

  Today, currently in Brazil and internationally it has stood out as one of the best in the banking sector, always innovating to make it easier for its customers, suppliers and employees.

Keywords: Fundamentals of Administration, Business Communication, Information Technology, Itaú.

        

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        2

2.1 Princípios da Administração        2

2.2 Auditoria        2

2.3 Remuneração        2

2.4 Gestão de Pessoas        2

2.6 Responsabilidade Social        3

2.7 Gestão de Riscos e de Capital        3

2.8 Governança Corporativa        3

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        3

4 TECNICAS DE INFORMATICA        4

5 CONCLUSÃO        5

6 REFERÊNCIAS        5

1 INTRODUÇÃO

  O Itaú Unibanco é o maio banco privado do Brasil, e uma das maiores empresa do mundo segundo ranking da Forbes, levando em conta atributos como negócios gerados, ativos e valor de mercado.

  Com uma história de 91 anos, hoje possui mais de 90 mil colaboradores, e aproximadamente 60 milhões de clientes e 95 mil acionistas. O objetivo vai além de oferecer serviços bancários e de gerar valor para os acionistas.

  A razão da instituição é visar um bom relacionamento entre as pessoas e empresa que tenham uma relação saudável com dinheiro e façam boas escolhas financeiras.

  O Itaú Unibanco também investi em iniciativas voltadas á promoção da educação de maneira geral e da educação financeira, apoiando projetos ligados a cultura, esporte e mobilidade urbana.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        

2.1 Princípios da Administração

  A história iniciou em 1924, momento em que a Seleção Bancária da Casa Moreira Salles, fundada por João Moreira Salles, que começou a funcionar como correspondente bancário dos principais bancos do estado de Minas Gerais, e transformando-se na União dos Bancos Brasileiros, conhecida como Unibanco. Já o Itaú, outro pilar da história nasceu duas décadas depois, em 1943, com a fundação do Banco Central de Crédito por Alfredo Egydio de Souza Aranha na cidade de São Paulo.

  Em 2008, foi unido as duas instituições que dá origem dos maiores bancos do mundo, o Itaú Unibanco. A parceria significa a união de duas mentalidades que complementavam e compartilhavam histórias em comum, marcadas por fusões, aquisições e incorporações, ética e transparência nos negócios, respeito às leis, valorização das pessoas, satisfação de clientes e desenvolvimento social.

  A fusão foi considerada o maior negócio da história do país, principalmente considerando momento que estamos enfrentando uma grave crise financeira internacional.

2.2 Auditoria

  O Itaú Unibanco garanti a integridade das demonstrações contábeis, cumprir exigências legais e regulatórias, assegurar a eficácia dos controles internos e gestão dos riscos.

2.3 Remuneração

 Desde 2011 promove discussões sobre os modelos de incentivo e remuneração; desenvolver políticas de remuneração para os administradores e colaboradores e definir metas.

2.4 Gestão de Pessoas

  Desde 2009 defini políticas para atração e retenção de talentos; por meio de recrutamento e capacitação; disponibilizando programas de incentivo de longo prazo.

2.5 Estratégia

  Fornece desde 2009 subsídios para tomada de decisão; e recomendar estratégias e oportunidades de investimento e criar áreas de negócios.

2.6 Responsabilidade Social

  Realizam quatro reuniões anuais para definir estratégias para fortalecer a responsabilidade social e acompanhar o desempenho e definir o processo de alocação da Lei Rouanet.

2.7 Gestão de Riscos e de Capital

  Desde 2009 realizam doze reuniões no ano para definir o apetite de risco; avaliar o custo de capital e retorno mínimo esperado, alocar o capital; supervisionar a gestão e o controle de riscos; aperfeiçoar a cultura de riscos e atender exigências regulatórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (135.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com