TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Obtenção do título de Gestor da Tecnologia de Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista - UNIP.

Por:   •  18/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.650 Palavras (11 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

ALYSON BORGES DE OLIVEIRA RA 2003877

KROMOS PRODUÇÕES GRÁFICAS - PIM IV

GOIÂNIA- GO

2020

ALYSON BORGES DE OLIVEIRA RA 2003877

KROMOS PRODUÇÕES GRÁFICAS - PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV, para  obtenção do título de Gestor da Tecnologia de Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista - UNIP.

Orientador: Marcelo Mello

GOIÂNIA- GO

2020

RESUMO

O projeto multidisciplinar IV do curso de Tecnologia de Processos Gerenciais aborda o levantamentos das informações da empresa Kromos Produções Gráficas Ltda, atua no mercado de impressões gráficas em filme termo encolhível e papel autoadesivo. Neste mercado competitivo é necessária a existência de ações de Marketing inteligente e inovadoras, pessoal treinado e preparado, sabendo dos objetivos e metas da instituição guiadas por lideranças competentes e empática tanto com os colaboradores como com os clientes, unidos para satisfazer suas necessidades e  se sobressair com produtos de qualidade. O objetivo deste trabalho é levantar informações usando como base as características da empresa Kromos, no que diz respeito ao Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Marketing e as Dinâmicas das Relações Interpessoais, visando a importância destes três requisitos nas tomadas de decisões para o desenvolvimento da empresa no mercado.

Palavra - chave: Desenvolvimento, Recursos Humanos e Marketing

SUMÁRIO[pic 2]

1. INTRODUÇÃO        5

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA        6

2.1 Denominação, forma de constituição e porte da empresa        6

2.2 Natureza e ramo de atuação        6

2.3 Principais produtos        6

2.4 Principais concorrentes        6

3. MARKETING        7

3.1 Satisfação do Cliente        7

4. PLANO DE MARKETING        8

4.1 E-marketing        8

4.2 Marketing de relacionamento        9

4.3 Marketing social        9

5. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS        9

5.1 Processo de Recrutamento e Seleção        9

5.2 Avaliação de desempenho por competência        9

5.3 Execução da pesquisa de clima        10

5.4 Descrição e análise de cargos        10

6. ENDOMARKETING        11

7. CONCLUSÃO        12

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

1. INTRODUÇÃO

         Neste trabalho, temos o objetivo de expandir nossos conhecimentos sobre as disciplinas citadas acima, utilizando esta ótima oportunidade que nos foi dada para colocar em prática nossos conhecimentos acadêmicos. A metodologia usada neste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica (livros e internet), pesquisa de campo (empresa) e as disciplinas abordadas  foram Marketing, Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Com base na empresa escolhida Kromos Produções Gráficas Ltda, foram levantados os dados como: Satisfação do cliente, Plano de Marketing, Marketing de relacionamento, Liderança, Administração de Conflitos, Descrição e Análise de Cargo, análise de desempenho e Endomarketing. Com mais de 30 anos no mercado a Kromos está se especializando cada vez mais no mercado e conquistando novos clientes oferecendo um produto de qualidade e diferenciado

Após realizado o estudo e a análise de tais conteúdos, configurando-se no levantamento bibliográfico dos temas, procurou-se aliar teoria à prática em uma empresa já bem estabelecida no mercado, devido às suas práticas gerenciais, de modo a obtermos um melhor retorno acerca do planejamento da organização e de suas ações em relação aos conteúdos supracitados.

Considerando a importância de se estabelecer um bom relacionamento no ambiente de trabalho, analisaremos como se dão as relações interpessoais em grandes empresas, e como estas impactam nos resultados por elas obtido. Conhecer os Fundamentos do Marketing é um dos principais e essenciais preceitos para uma boa gestão, pois seus conceitos irão direcionar a empresa de modo a viabilizar seus recursos, focando em práticas que auxiliarão em seu desempenho no mercado competitivo. Visando a uma apresentação de tal disciplina, este trabalho tem por objetivo analisar uma empresa real, unindo a teoria à prática, a fim de que o gestor conheça mais de perto o funcionamento de uma organização bem-sucedido.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

    A Kromos é especialista em impressão de Rótulos Sleeve e Rótulo Auto adesivos. Desde 1985, atua com transparência e comprometimento junto a seus clientes, criando uma relação de confiança e parceria.

2.1 Denominação, forma de constituição e porte da empresa

      Kromos Produções Gráficas Ltda, empresa do setor gráfico, CNPJ 66.979.659/0001-40, situada na Rua: Rua do Cruzeiro 653, Bairro Chapéu do Sol, cidade Monte Mor - SP, CEP 13.190-000. Empresa de médio porte.

2.2 Natureza e ramo de atuação

         A kromos Produções Gráficas é uma empresa do setor flexográfico, com uma vasta experiência no ramo produzindo rótulos sleeve e adesivos. Em sua carteira de clientes, estão industria que exigem um padrão elevado de qualidade, imprimindo seus rótulos com o que há de mais inovador na área da flexografia, sendo estas dos ramos alimentícios, bebidas, automobilísticos, utilidades domésticas entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com